Com a definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza descobriu que terá duas decisões em casa dentro de sete dias com uma partida contra o São Paulo pela Série A entre elas. O Leão enfrenta o Santa Cruz no dia 9/05 pela Copa do Nordeste, duela contra o Tricolor Paulista pelo Brasileirão em 12/05 e abre o confronto com o Athletico no dia 15/05. Ambos na Arena Castelão.
Sobre os confrontos, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, já disse em coletiva de imprensa que o foco está no Brasileirão e, por isso, "algumas escalações podem ser sacrificadas". Essa coletiva, porém, aconteceu após o título do Campeonato Cearense.
Somando três pontos em dois jogos na Série A, agora o Leão se vê com um dilema para lidar: manter o planejamento ou alterar depois do sorteio. Esses pontos conquistados no Brasileirão foram exatamente em cima do Athletico-PR, adversário na Copa do Brasil. A direção pode encarar como um oponente possível de classificar depois de já vencê-lo uma vez na temporada.
De todo modo, são três jogos para o torcedor tricolor lotar em um mês que se mostra importante ao Fortaleza. A decisão contra o Furacão será no dia 5/06, enquanto o Nordestão é jogo único na Arena Castelão.
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário