Botafogo vence Avaí fora de casa no Brasileirão com gols de Alex Santana e Benevenuto


Benevenuto, do Botafogo, comemora gol no Brasileirão© EDUARDO VALENTE/FramePhoto/Gazeta Press Benevenuto, do Botafogo, comemora gol no Brasileirão
Com gols de Alex Santana e Benevenuto, o Botafogo venceu o Avaí fora de casa neste domingo, por 2 a 0.
O Avaí começou o jogo tentando pressionar. Logo no comecinho, teve uma chance com João Paulo, que dominou dentro da área e bateu mal, e outra com Pedro Castro, que chutou por cima do gol.
A partir dos 10 minutos, no entanto, o Botafogo manteve mais a posse de bola e equilibrou as ações da partida. Aos 12, Alex Santana cruzou, João Paulo escorou e Luiz Fernando finalizou bem, mas Vladimir fez boa defesa. Um minuto depois foi a vez de Marcinho chutar de fora da área para outra intervenção do goleiro do Avaí.
Na marca dos 18 minutos, o time carioca abriu o placar. João Paulo recebeu de Gilson e, de primeira, tocou para Alex Santana, que driblou o marcador e chutou de fora da área para fazer 1 a 0 para o Botafogo.
Depois do gol, o Avaí voltou a tentar atacar e a partida ficou bastante congestionada no meio de campo. Aos 24, o Botafogo quase fez o segundo gol em tentativa de Luiz Fernando, que recebeu de Alex Santana, mas foi travado por Betão. Três minutos depois, João Paulo cruzou, Diego Souza disputou com Betão e perdeu chance clara ao Vladimir fazer boa defesa com o pé.
Já aos 43, Igor Fernandes, do Avaí, cobrou escanteio e Lourenço desperdiçou de cabeça, mandando direto para fora.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou com força e, logo aos 4 minutos, ampliou sua vantagem. Marcinho cobrou falta pelo alto e Benevenuto apareceu sozinho para cabecear para o gol: 2 a 0.
Aos 9 minutos, o Avaí tentou reagir com Lourenço, que cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico, mas a bola foi para fora. Em mais uma cobrança de Lourenço, aos 14, Marquinhos cabeceou, mas também não acertou o gol defendido por Gatito.
O ritmo do jogo caiu bastante na segunda etapa, com o Botafogo conseguindo se segurar bem na defesa e administrando a vantagem no placar. Aos 35 da etapa complementar, o drama dos catarinenses na partida ficou ainda maior, já que André Moritz entrou de sola em Rodrigo Pimpão e foi expulso.
Mesmo assim, três minutos depois, os donos da casa tiveram uma bela chance para diminuir a vantagem botafoguense. Luan Pereira tentou aproveitar sobra na pequena área e bateu forte, mas Benevenuto cortou e evitou o gol.
No final da partida, o Avaí pressionou pelo gol, principalmente com jogadas aéreas em direção a Brenner, mas foi neutralizado pela defesa carioca.
Com o resultado, o Botafogo chega a 19 pontos em 13 rodadas, chegando à oitava posição do Campeonato Brasileiro. O Avaí segue na última colocação, com apenas 5 pontos ganhos. 

 Varjota Esportes - Ce.         /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário