Corinthians empata com Avaí pelo Brasileirão em jogo com duas expulsões e gol anulado

Matheus Jesus, do Corinthians, e Pedro Castro, do Avaí, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro © Filipe de Andrade/Agência F8/Gazeta Press Matheus Jesus, do Corinthians, e Pedro Castro, do Avaí, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro
Se faltou um futebol vistoso, sobrou lances de repercussão. Em um jogo com dois cartões vermelhos e um gol anulado, o Corinthians buscou um empate por 1 a 1 com o Avaí na Ressacada, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Richard Franco abriu o placar para os donos da casa, enquanto que Vagner Love definiu a igualdade.
O duelo em Florianópolis ficou marcado por duas participações significativas - e acertadas – do árbitro de vídeo. No primeiro tempo, a equipe paulista teve um gol de Matheus Jesus anulado; na etapa final, Michel Macedo acabou expulso. Além disso, Betão receberia o cartão vermelho direto, sem necessidade do uso do VAR.
Publicidade
Com o resultado, o time por Alberto Valentim segue sem vencer na competição, vai a sete pontos e segue na lanterna. Já os comandados de Fábio Carille, na sexta colocação, ficam com 28 pontos e perdem a chance de se aproximarem da liderança, que é ocupada pelo Flamengo, com 33 unidades.
Em um primeiro tempo praticamente sem emoção, os mandantes concluíram bem mais do que o adversário (8 a 1), mas foi o time visitante conseguiu balançar a rede aos 11min. Sornoza cobrou falta na área, Igor cortou parcialmente, Matheus Jesus ficou com a sobrea e mandou para o alvo. O VAR, porém, interviu, e o gol foi invalidado corretamente por conta de impedimento de Gil.
Na volta do intervalo, o árbitro de vídeo voltaria a ter uma participação importante, fazendo o juiz Ricardo Marques Ribeiro rever o lance em que Michel Macedo deu uma cotovelada em Brenner. Com isso, o lateral direito recebeu o cartão vermelho direto aos 11min. Três minutos mais tarde, o time da casa abriu o placar. Lourenço cobrou escanteio da direita, e Richard Franco completou de cabeça para o fundo da rede.
Aos 28min, a equipe da casa também teve um atleta expulso depois que Betão fez falta por trás em Vagner Love, que estava em uma situação clara de gol. Três minutos depois, saiu o empate. Manoel parou em grande defesa de Vladimir, e Vagner Love aproveitou o rebote para marcar.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí visitará o Fluminense no Maracanã, na segunda-feira da outra semana, às 20h (de Brasília). No dia anterior, o Corinthians receberá o Atlético-MG em sua arena, às 19h. Antes, na quinta, a equipe jogará contra o Fluminense no Rio de Janeiro, às 21h30, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, houve um empate sem gols em São Paulo. 

 Varjota Esportes - Ce.       /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário