Com lei do ex e quebra de jejum, Inter supera Botafogo e volta a figurar no G6

Com lei do ex e quebra de jejum, Inter supera Botafogo e volta a figurar no G6© Ricardo Duarte / SC Internacional Com lei do ex e quebra de jejum, Inter supera Botafogo e volta a figurar no G6
Pela primeira vez em campo após a eliminação na Copa Libertadores, o Internacional viveu uma noite especial no Beira-Rio. Contra o Botafogo, o Colorado, além de vencer por 3 a 2, quebrou o jejum do uruguaio Nico López, que não marcava desde o dia 3 de março e fez valer mais uma vez o lei do ex com o gol do ex-botafoguense Rodrigo Lindoso.
Com a vitória, chega aos 27 pontos e volta a postular entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, na sexta posição. Já o Botafogo permanece com 23, no meio da tabela.

Lei do ex dá vantagem ao Inter

Mesmo fora de casa, o Botafogo saiu para o jogo em Porto Alegre. O time comandado por Eduardo Barroca adiantou suas linhas de marcação e incomodou a saída de bola colorada. 
O Internacional espelhou a estratégia alvinegra e chegou a primeira finalização com perigo da partida. Aos 15 minutos, Nico López chutou de fora da área, e Gatito fez a defesa em dois tempos.
Pouco depois, Patrick partiu em velocidade pela esquerda e tocou para Edenilson na entrada da área. O meio-campista tentou tirar de Gatito e finalizou rasteiro, no cantinho. O goleiro defendeu e mandou para escanteio.
A melhor chance dos visitantes na primeira etapa surgiu aos 36. Luiz Fernando recebeu pelo meio, girou para cima da marcação gaúcha e bateu colocado, no travessão de Lomba, que nada poderia fazer.
Já nos minutos finais da primeira etapa, a famigerada lei do ex resolveu aprontar no Beira-Rio. Após bola alçada na área por Rafael Sóbis, Rodrigo Lindoso, ex-jogador do Bota, subiu livre e testou para o fundo das redes. Inter na frente.

Nico López quebra jejum e decreta vitória colorada

Na busca pelo empate, o Botafogo voltou pressionando seu adversário. No entanto, aos sete minutos, Fernando tentou passar para João Paulo atrás, mas entregou um presente para Nico López.
O uruguaio pegou a bola, puxou contra-ataque e tocou para Edenilson, que entrou na área e finalizou no canto, sem chances para Cavalieri, que entrou no lugar de Gatito, que deixou o jogo no intervalo com indisposição.
A resposta do Glorioso veio logo depois. Luiz Fernando fez boa jogada na linha de fundo, se livrou de Zeca e cruzou para Alex Santana, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Entretanto, após a checagem do VAR, foi flagrado um toque de mão do lateral Fernando no início da jogada. Nada feito.
O time carioca não desistiu e seguiu em cima. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Diego Souza subiu entre os zagueiros na pequena área e desviou de cabeça, diminuindo a vantagem colorada: 2 a 1.
A partir daí, se instaurou um jogo ainda mais aberto, com trocação franca dos dois ataques. Do lado gaúcho, Nico foi quem mais tentou. Por duas vezes, o camisa 7 buscou a finalização e parou em Diego Cavalieri. Até que aos 37, após rápido contra-ataque, o uruguaio tabelou com Rodrigo Lindoso e tocou na saída do goleiro, botando a bola na rede e quebrando um jejum que perdurava há mais de 20 jogos.
Já nos acréscimos, o Alvinegro carioca ainda descontou mais uma vez com belo chute cruzado de Marcinho, mas já não havia tempo para mais nada. Fim de papo e vitória gaúcha no Beira-Rio. 

 Varjota Esportes - Ce.        /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário