Arsenal: ele ganha quase R$ 2 milhões por semana, virou reserva de luxo e clube quer se livrar dele

Mesut Ozil, do Arsenal, no banco de reservas durante a final da Uefa Europa League © Getty Images Mesut Ozil, do Arsenal, no banco de reservas durante a final da Uefa Europa League
Arsenal decidiu que o meia Mesut Özil deixará o clube na próxima janela de transferências.
Segundo o diário AS, da Espanha, os Gunners consideram até "perder dinheiro" no próximo inverno europeu para que a sua saída seja garantida.
Sem jogar há algum tempo pelo time londrino, a diretoria cogita um empréstimo para outro clube, que arque integralmente com o seu salário.
A decisão não foi tomada por impulso, já que o técnico Unai Emery teve problemas para encaixar o meio-campista em seu sistema. Özil só participou de duas partidas nesta temporada, primeiro, um confronto contra o Watford, válido pela Premier League, o outro, contra o Nottingham Forest, na Carabao Cup.
Para piorar a situação, ele é o jogador que tem o salário mais alto do elenco. Segundo o jornal espanhol, o alemão recebe cerca de 400 mil euros por semana (mais de um milhão e meio de reais de acordo com a cotação atual).
Em contrapartida, o jogador não quer sair. Sempre que é questionado sobre o assunto, responde prontamente que deseja continuar, justificando que tem contrato em vigor com o time até junho de 2021.
Até o momento, o Fenerbahce, da Turquia, foi a única equipe que demonstrou interesse.
O Arsenal, atual oitavo colocado no Campeonato Inglês, com 11 pontos, visita o Manchester United no estádio Old Trafford. O confronto acontece nesta segunda-feira, às 16h00 (de Brasília), e terá a transmissão ao vivo da ESPN Brasil WatchESPN

 Varjota Esportes - Ce.          /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário