Palmeiras faz golaço, busca empate com Inter no Beira-Rio e segue na cola do Flamengo

Rafael Sóbis, do Inter, e Vitor Hugo, do Palmeiras, durante jogo pelo Brasileirão © Ricardo Duarte/SC Internacional Rafael Sóbis, do Inter, e Vitor Hugo, do Palmeiras, durante jogo pelo Brasileirão
Em um jogo que teve um tempo dominado por cada equipe, Internacional e Palmeiras empataram por 1 a 1, neste domingo, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Patrick, de cabeça, abriu o placar para o Colorado na metade da primeira etapa, em um primeiro tempo inteiro dos gaúchos e em que uma vantagem até maior poderia ter sido construída.
Já depois do intervalo, Mano Menezes mexeu bem no Verdão e chegou ao empate em um golaço de Willian "Bigode", que acertou lindo chute de perna esquerda.
Nos minutos finais, os visitantes chegaram até a virar o placar, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado anulou após conferir o VAR - ele viu mão de Willian na origem do lance.
Com o resultado, o time do Palestra Itália vai a 46 pontos e segue a 3 de distância do Flamengo, que chegou a 49 com o empate do último sábado contra o São Paulo.
O Colorado, por sua vez, chega aos 37 pontos, em 5º lugar e 1 ponto atrás do Corinthians, que é a primeira equipe do G-4.
Na próxima rodada, o Internacional visita o Cruzeiro, sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão.
No dia seguinte, às 16h, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque.

O JOGO

O Inter começou o jogo com sua marcação bem adiantada, roubando a bola do Palmeiras no campo de ataque e rondando a área com frequência. Rafael Sóbis, de cabeça, e Nico López, batendo de fora da área, criaram as primeiras boas chances coloradas, mas não conseguiram acertar a meta de Weverton.
A pressão era forte, e Uendel teve uma oportunidade de ouro para abrir o placar aos 12 minutos: Uendel recebeu boa virada de bola, invadiu a área sozinho e chutou forte, mas Weverton fez grande defesa e salvou os alviverdes.
O time gaúcho seguiu marcando com m
Patrick comemora após marcar para o Internacional sobre o Palmeiras© Ricardo Duarte/SC Internacional Patrick comemora após marcar para o Internacional sobre o Palmeiras
uita intensidade, forçando erros constantes do Verdão, especialmente com Felipe Melo, que não conseguia fazer a bola sair com qualidade. Com isso, os visitantes sequer ameaçavam o arco de Marcelo Lomba, enquanto o Inter estava sempre na área alviverde.
A torcida empurrava, e o Colorado buscava o gol incessantemente. Aos 26, ele quase veio em cobrança de falta na área: Rafael Sóbis cruzou com perfeição e Rodrigo Lindoso cabeceou na trave.
Mas o gol estava madurinho, e saiu de maneira merecida logo na jogada seguinte: Nico López recebeu pela direita, fez o corte em Felipe Melo e cruzou para Patrick ganhar de Marcos Rocha pelo alto e testar firme para o fundo das redes.
Tento merecido dos gaúchos, que eram donos do jogo!
O Palmeiras só foi conseguir ameaçar o Internacional pela primeira vez aos 36 minutos, quando Dudu recebeu na entrada da área, levou para o pé direito e finalizou colocado, passando com perigo perto do travessão de Marcelo Lomba.
O lance acordou o Verdão, que passou a ficar mais com a bola e apertar o Inter, ensaiando uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 45, após cobrança de escanteio, Felipe Melo conseguiu ganhar pelo alto, mas cabeceou à esquerda do gol.
Na última chance da etapa inicial, Rafael Sóbis tentou surpreendeu Weverton com uma cobrança de falta direta no gol, enquanto todos esperavam um cruzamento. No entanto, o arqueiro da equipe paulista agarrou firme.
Para o segundo tempo, Mano Menezes já voltou com uma mudança no Alviverde: saiu Hyoran, que mal pegou na bola na primeira etapa, e entrou Willian, que iniciou o jogo no banco devido à sua sequência recente de jogos.
Com isso, os palestrinos voltaram melhores e de cara conseguiram duas finalizações, ambas com Gustavo Scarpa, nas que foram defendidas tranquilamente por Lomba.
A resposta colorada veio aos 4 minutos: Rodrigo Lindoso subiu bem em cobrança de escanteio e cabeceou com muito perigo, tirando tinta da trave.
Era lá e cá: aos 10 minutos, o Palmeiras teve sua melhor chance na partida, depois que Scarpa puxou contra-ataque e abriu ótima bola para Willian, livre na área. No entanto, o chute do "Bigode" saiu muito fraco, e Lomba agarrou sem maiores problemas no meio do gol.
Em sua chance seguinte, porém, Willian não desperdiçou: após cruzamento de Marcos Rocha da direita, a zaga gaúcha afastou mal e o camisa 29 acertou um lindo chute de primeira, de perna esquerda, sem chances de defesa para Lomba.
Golaço!
O lance não agradou o técnico Odair Hellmann, que imediatamente mexeu em sua equipe: tirou Nonato e colocou Wellington Silva para tentar voltar a ter domínio da partida.
Mas o Verdão seguiu melhor na partida, e quase virou aos 20 minutos: em cobrança de falta, Bruno Henrique levantou bem, Vitor Hugo cabeceou forte e Marcelo Lomba fez um verdadeiro milagre para salvar os donos da casa.
Depois disso, a partida ficou mais morna, sem nenhum dos times conseguir criar mais chances.
Até que, aos 40 minutos, um lance muito polêmico ocorreu: em rápido contra-ataque, Willian ganhou no giro de Klaus, Lucas Lima ajeitou para Bruno Henrique e o volante fez o gol da virada alviverde. No entanto, após checagem no VAR, o árbitro Bráulio da Silva Machado alegou que o "Bigode" ajeitou a bola com a mão e anulou o tento.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 29 de setembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (RS)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (ambos SC)
VAR: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Victor Cuesta e Patrick (INT); Borja e Lucas Lima (PAL)
GOLS
INTERNACIONAL: Patrick, aos 27 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Willian, aos 13 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs (Klaus), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nonato (Wellington Silva); Nico López, Patrick e Rafael Sóbis (Pedro Lucas) Técnico: Odair Hellmann
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Hyoran (Willian) e Luiz Adriano (Borja) Técnico: Mano Menezes 

 Varjota Esportes - Ce.        /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário