Náutico elimina Juventude nos pênaltis e está na final; veja gols e lances na Série C

 © Léo Lemos/Náutico
Emocionante. Essa é a palavra que define campanha do Náutico na Série C do Brasileirão em 2019, que agora pode terminar com título após a classificação conseguida neste domingo (22) após a vitória nos pênaltis sobre o Juventude, nos Aflitos. Depois de devolver o revés em Caxias do Sul no jogo de ida, os pernambucanos venceram por 4 a 3 no tira-teima da marca da cal e farão a final diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão.
O nervosismo de precisar buscar o resultado em casa não assustou o Timbu, que abriu o placar logo aos 16 minutos após Álvaro completar de cabeça um grande cruzamento pelo lado direito e fazer 1 a 0.
Imediatamente, no entanto, o Ju teve sua chance de empatar quando Diego errou feio o tempo de bola e acertou Rafael Bastos com tudo. Pênalti que Eltinho se apresentou para bater... e chutar na trave esquerda de Jefferson.
Antes da virada para o intervalo, Álvaro fez mais um, novamente de cabeça, subindo mais alto em chande de escanteio para o Náutico. O resultado, até então, colocaria o alvirrubro com a vaga direta à grande decisão.
Mas o Juventude não desistiu e, quando o jogo se encaminhava para a reta final, empatou também na bola aérea com Genílson. O 2 a 1, então, levaria a decisão para a disputa por pênaltis!
Os adversários converteram suas primeiras três cobranças cada, até Jefferson pegar a cobrança de Denner e Álvaro, até então herói da noite, escorregar na corrida para o chute e colocar a bola na arquibancada. Mas Dalberto perdeu a quinta cobrança do Ju e Matheus Carvalho, tranquilo, converteu a batida que colocaria o Timbu na grande decisão!

O primeiro jogo da final entre Sampaio e Náutico acontece no próximo domingo, 29 de setembro, em Recife com o jogo de volta já marcado para 6 de outubro em São Luís do Maranhão. 

 Varjota Esportes - Ce.          /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário