Ferroviária desbanca invicto e poderoso Corinthians e é campeã brasileira de futebol feminino

Corinthians e Ferroviária duelaram pela final do Brasileirão © Agência Corinthians Corinthians e Ferroviária duelaram pela final do Brasileirão
É campeão!
Corinthians e Ferroviária fizeram o jogo de volta na Fazendinha, que vinha de um primeiro confronto empatado por 1 a 1. O estádio contou com a presença de mais de 6 mil torcedores.
Na partida decisiva, a Ferroiviária se deu bem. O confronto terminou em 0 a 0, no tempo normal, e 4 a 2 nos pênaltis. O jogo sagrou a as comandadas de Tatiele campeãs brasileira.
O jogo de ida marcou a queda da sequência histórica de vitórias do clube alvinegro: 34 jogos sem saber o que é perder ou empatar.
As duas equipes já haviam se encontrado na semifinal do Campeonato Paulista na última quarta-feira, que terminou com final feliz para o Corinthians, diferente do jogo deste domingo.
Vale lembrar que o Corinthians tem quatro jogadoras convocadas por Pia Sundhage para os amistosos contra Inglaterra e Polônia em outubro: Lelê, Erika, Tamires e Victoria Albuquerque.

Pressão corintiana

O Corinthians começou melhor. Após cobrança de escanteio, Pardal desviou de cabeça e acertou a trave, quase abrindo o placar. Aos 22, o time da casa perdeu mais um chance. Milene recebeu cara a cara com Luciana e finalizou em cima da goleira. No rebote, Crivelari não conseguiu completar para as redes.
As mandantes continuaram bem na partida e Tamires quase marcou aos 28. A primeira boa chance da Ferroviária chegou no minuto seguinte. Aline Milene fez fila na defesa corintiana e bateu. Lelê defendeu com os pés e salvou o Corinthians.
A parte final do primeiro tempo continuou com pressão das mandantes, mas sem nenhuma chance clara de gol.

Corinthians tenta, mas não sai do zero

A Ferroviária pouco atacou na segunda etapa. A melhor chance veio aos 25 minutos. Milene recebeu livre na ponta direita e finalizou de primeira. A bola raspou a trave de Luciana e saiu.
Aos 36, novo ataque corintiano com Milene. A atacante recebeu na frente do gol e obrigou Luciana a um milagre. Sem gols na partida, a grande decisão foi para os pênaltis.

Feroviária campeã nos pênaltis

Nos pênaltis, Tamires e Ingryd desperdiçaram para o Corinthians e a Ferroviária venceu por 4 a 2, se tornando campeã brasileira! 

 Varjota Esportes - Ce.       /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário