Brasileirão: Athletico-PR atropela Goiás de virada na Arena da Baixada

Rony comemora após marcar pelo Athletico-PR diante do Goiás © Gazeta Press Rony comemora após marcar pelo Athletico-PR diante do Goiás
Depois de empates com Palmeiras e Chapecoense e derrota para Flamengo, o Athletico-PR voltou a vencer na Arena da Baixada no Campeonato Brasileiro. Mas não sem um susto. A equipe recebeu o Goiás neste domingo, saiu atrás no placar, mas triunfiou por 4 a 1, pela 28ª rodada.
Rafael Moura anotou seu primeiro gol nesta Série A pouco antes do intervalo - ele havia marcado três vezes pela Copa Verde. Na volta para a etapa final, Léo Pereira e Rony precisaram de sete minutos para virar. Adriano e Marco Ruben fecharam a goleada dos mandantes, que poderiam ter sido ultrapassados pelos rivais se tivessem perdido.
Estádio do Palmeiras poderá ter gramado artificial em 2020 © Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA Estádio do Palmeiras poderá ter gramado artificial em 2020

 © Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDAFicha técnica

Athletico-PR 4 x 1 Goiás

Gols: Léo Pereira, Rony, Adriano e Marco Ruben (Athletico-PR); Rafael Moura (Goiás)
  ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington (Camacho), Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Nikão (Braian Romero); Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
  GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Breno (Marlone), Yago Felipe e Léo Sena (Filipe Trindade); Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Michael. Técnico: Ney Franco

Estatísticas

8 jogos de invencibilidade tem o Athletico-PR enfrentando o Goiás em Curitiba pelo Brasileirão (Série A ou B). São sete vitórias e um empate. O últime revés em casa para o rival ocorreu em 2007, por 3 a 0.
13 gols sofridos nas últimas quatro rodadas da Série A. Esta é marca recente dos esmeraldinos, que têm a pior defesa da competição ao lado da Chapecoense, com 43 gols sofridos.

Rafael Moura desencanta

Em um primeiro tempo agitado, com chances dos dois lados, o time da casa até estufou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Marco Ruben. No lance em questão, Wellington levantou na área, o argentino desviou de cabeça, Rony dominou e mandou para o alvo. Aos 34min, Ruben viu Rafael Vaz salvar uma conclusão dele quase em cima da linha.
Já aos 45min, teria gol, só que dos visitantes. Michael avançou pela esquerda e levantou para Rafael Moura completar de cabeça. Foi o primeiro gol dele pela equipe neste Brasileirão em 14 partidas disputadas.

Voltou, virou e goleou

Na volta do intervalo, os rubro-negros brilharam e precisaram de dois minutos para buscar o empate. Rony parou no goleiro Tadeu após cruzamento de Khellven. No rebote, Léo Pereira marcou. Cinco minutos depois, veio a virada. Rony foi lançado com liberdade, invadiu a área e tirou de Tadeu para marcar o segundo dos donos da casa. Foi o quinto gol do jogador na competição.
Aos 16min, Léo Cittadini recebeu passe de Marco Ruben e ficou em defesa de Tadeu. Na sobra, Adriano mandou para a rede.
Tadeu ainda apareceria bem nos minutos finais em conclusões de Braian Romero e Rony, mas, apesar disso, não conseguiu evitar que o placar virasse goleada. Aos 48min, Rony foi acionado na esquerda e serviu Marco Ruben, que fechou a conta.

Na tabela

  • Athletico-PR- 8º colocado, com 42 pontos
  • Santos - 10º colocado, com 38 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira pelo Brasileirão.
  • Quinta-feira, 31/10, 21h30, Internacional x Athletico-PR
  • Quinta-feira, 31/10, 20h, Goiás x Flamengo 
  
Varjota Esportes - Ce.          /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário