Manchester United sai na frente, mas Klopp mexe bem e Liverpool busca empate em grande clássico

Fred (esq.) e Fabinho disputam bola durante Manchester United x Liverpool© Getty Images Fred (esq.) e Fabinho disputam bola durante Manchester United x Liverpool
Em um grande clássico pela Premier League, o Manchester United recebeu o Liverpool em Old Trafford, neste domingo, e ficou no empate por 1 a 1, pela 9ª rodada da competição.
Os Red Devils saíram na frente com Rashford, em um lance em que houve muita reclamação dos Reds por suposta falta em Origi no início do lance.
No segundo tempo, o técnico Jurgen Klopp mexeu bem no Liverpool e viu seu time achar o empate com Lallana, justamente um dos que colocou em campo, e quase virar com Chamberlain, outra de suas substituições.
O resultado mantém os Reds na ponta da Premier League, mas a vantagem para o vice-líder Manchester City caiu para 6 pontos.
Já o United segue no meio da tabela e em crise.

Ficha técnica

Manchester United 1 x 1 Liverpool

 Gols: Manchester United: Rashford Liverpool: Lallana
MANCHESTER UNITED: De Gea; Lindelof, Maguire e Rojo; Wan-Bissaka, Fred, McTominay, Andreas Pereira (Williams) e Ashley Young; Daniel James e Rashford (Martial) Técnico: Ole Gunnar Solskjaer
 LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Lallana) e Wijnaldum (Keita); Mané, Origi (Oxlade-Chamberlain) e Firmino Técnico: Jurgen Klopp

 Estatísticas

 gol de Rashford nos últimos 3 jogos contra clubes do Big Six. Antes disso, ele precisou de 20 jogos para marcar 3 vezes contra integrantes do "clubinho" dos seis maiores clubes da Premier League.
17 vitórias seguidas tinha o Liverpool antes do empate em Old Trafford. Dessa forma, os Reds não conseguirão igualar a melhor marca da história da Premier League: os 18 triunfos seguidos do Manchester City.
2º gol de Lallana contra o Manchester United em sua carreira, e seu 1º tento na Premier League desde maio de 2017

Gol do United, Klopp furioso

O jogo foi equilibrado até perto dos 40 minutos, com duas boas chances de Roberto Firmino e uma de Wijnaldum para o Liverpool e outra oportunidade interessante para o United através de McTominay.
Aos 38, porém, saiu o gol dos Red Devils: Daniel James, em ótima partida, cruzou com perfeição da direita, Rashford apareceu nas costas de Matip e só cutucou para as redes! Explosão de alegria em Old Trafford lotado!
O lance enlouqueceu o técnico dos Reds, Jurgen Klopp, que reclamou muito de falta em Origi no início da jogada. O árbitro Martin Atinkson, porém, ignorou os gritos do alemão e validou o tento, mesmo após revisão do VAR.
E para deixar Klopp ainda mais bravo, o VAR entrou em ação novamente aos 40 minutos, desta vez para anular gol de sua equipe. Mané bateu na saída de De Gea empatou, mas a revisão por vídeo viu mão do senegalês antes de sua finalização, e o tento foi corretamente anulado.
Rashford comemora após marcar para o Manchester United sobre o Liverpool © Getty Images Rashford comemora após marcar para o Manchester United sobre o Liverpool

United mais perto de ampliar que Liverpool de empatar

No segundo tempo, o Manchester United teve duas ótimas chances para ampliar - e a verdade é que os Red Devils sempre estiveram mais próximos de aumentar o marcador do que o Liverpool de empatar.
Rashford teve a oportunidade mais clara, chutando forte após ótima jogada na entrada da área. No entanto, sua finalização raspou a trave de Alisson e saiu.
O brasileiro Fred também teve chance de marcar, aproveitando uma sobra de bola na área, mas chutou do lado de fora da rede.
Depois, o camisa 17 ainda criou outro momento de perigo, dando um belo chute colocado de fora da área, que passou zunindo perto da meta de Alisson.

Klopp mexe bem e Liverpool acha empate

Sempre inquieto à beira do gramado, Klopp tentou alterar o panorama do jogo colocando Chamberlain, Keita e Lallana nos lugares de Origi, Wijnaldum e Henderson ao longo do segundo tempo.
E o dedo do técnico funcionou: aos 40 minutos, Robertson cruzou da esquerda, a bola atravessou toda a área e encontrou Lallana completamente livre na pequena área. O camisa 20 só cutucou para as redes e fez a torcida visitante explodir de alegria.
O VAR até checou o gol durante alguns segundos à busca de um possível impedimento, mas o tento foi corretamente validado, decretando o empate por 1 a 1 em Old Trafford.
E a virada só não veio porque a última tentativa do jogo, de Chamberlain, passou raspando a trave de De Gea por pouco.

Classificação

Manchester United - 13º colocado, com 10 pontos
Liverpool - 1º colocado, com 25 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo por competições europeias no meio da semana.
Quinta-feira, 13h55, Partizan Belgrado x Manchester United, Liga Europa
Quarta-feira, 16h, Genk x Liverpool, Champions League
Pela Premier League, os próximos compromissos são os seguintes:
Domingo, 13h30, Liverpool x Tottenham
Domingo, 13h30, Norwich x Manchester United 


 Varjota Esportes - Ce.           /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário