Flamengo já planeja 2020, mira novos gringos e tem Cavani como possível alvo, revela Mauro Cezar

Cavani comemora após marcar para o PSG sobre o Nimes, pela Ligue 1 © Getty Images Cavani comemora após marcar para o PSG sobre o Nimes, pela Ligue 1
Liderando o Campeonato Brasileiro com folga e presenta na final da Libertadores, o Flamengo já planeja 2020.
Segundo informações de Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPNem seu blog no UOL, o clube pesquisa nomes de peso no mercado, inclusive estrangeiros.
Um dos nomes observados é o do uruguaio Edinson Cavani, de 32 anos, do Paris Saint-Germain.
De acordo com Mauro, o Fla irá procurar El Matador no início de 2020 para saber se ele tem intenção de renovar com o PSG, com quem tem contrato até 30 de junho de 2020, e se pensa em retornar à América do Sul. Em caso de resposta negativa para a primeira e positiva para a segunda, uma negociação pode ser aberta.
Outro reforço na mira do Rubro-Negro é o volante Rodrigo Dourado, que tem contrato com o Internacional até 31 de dezembro de 2020.
Como está lesionado e realizou uma artroscopia no joelho há três semanas, porém, Dourado não é um nome que gere pressa nos bastidores.
Já Diego Costa, de 31 anos, é pouco cotado, já que tem contrato com o Atlético de Madrid até 30 de junho de 2021
Segundo Mauro, dirigentes flamenguistas e o CIM (Centro de Inteligência e Mercado) do clube trabalham há aproximadamente mês e meio na busca por nomes que possam reforçar o elenco.
Serão procurados zagueiros, volantes, meias, centroavantes e atacantes de lado, e a expectativa é achar um "novo Pablo Marí", já que o defensor veio a baixo custo (1,6 milhão de euros, ou R$ 7,1 milhões) e tornou-se um sucesso no futebol brasileiro.
Ainda de acordo com o comentarista, o técnico Jorge Jesus não fala, mas uma das razões pelas quais demora a fazer substituições e não poupa tanto os titulares é a gritante diferença de nível entre eles e vários reservas.
O português não confia em alguns suplentes para executar determinadas tarefas, o que já gera a busca por reforços que deixarão o elenco rubro-negro ainda mais qualificado para a próxima temporada.
Além disso, o entendimento no Flamengo é de que 2020 será um ano com muitas convocações para as seleções em jogos oficiais, inclusive com mais uma Copa América, o que justifica a procura por jogadores.
As estimativas rubro-negras dão conta de que o treinador poderá ficar sem alguns atletas por até 20 partidas. 

 Varjota Esportes - Ce.        /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário