Atletismo: Sueco de 20 anos quebra recorde mundial do salto com vara na Polônia

Armand Duplantis celebra a quebra do recorde mundial no salto com vara © EFE Armand Duplantis celebra a quebra do recorde mundial no salto com vara
O sueco Armand Duplantis, de apenas 20 anos, quebrou neste sábado o recorde mundial do salto com vara ao alcançar 6,17 metros durante o meeting de Torun, na Polônia, e superar a marca do francês Renaud Lavillenie.
Nos Jogos Olímpicos, skate será disputado pela primeira vez © Fornecido por ESPN
Nos Jogos Olímpicos, skate será disputado pela primeira vez

O jovem, que nasceu nos Estados Unidos, esteve muito perto de obter o feito na última terça-feira, no meeting de Düsseldorf, na Alemanha, mas depois de passar do sarrafo acabou o derrubando. 
"É algo que eu queria desde que tinha três anos", afirmou o novo recordista, pouco depois da vitória na cidade polonesa.
Hoje, Duplantis garantiu a vitória ao acertar o salto em 6,01 metros. Com isso, permaneceu na prova e pediu para tentar em 6,17m, obtendo a marca logo na primeira tentativa.
"Depois do primeiro salto, pensei 'só preciso de dois mais', e consegui. Eu estava muito seguro de que conseguiria", garantiu o saltador.
Assim, o sueco superou o antigo recorde, que era de 6,16m, estabelecido por Lavillenie em 15 de fevereiro de 2014, na cidade de Donetsk, na Ucrânia.
A prata em Torun acabou sendo entregue para dois atletas - o norte-americano Matthew Ludwig e o também sueco Melker Svard Jacobsson, que conseguiram saltar para 5,52m. 

 Varjota Esportes - Ce.         /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário