Everson pega tudo, Santos é pressionado e fica no 0 a 0 com a Ferroviária pelo Paulista

Ferroviária e Santos fizeram um jogo duro © Gazeta Press Ferroviária e Santos fizeram um jogo duro
Santos visitou a Ferroviária na noite deste domingo, pelo Campeonato Paulista, e não passou de um empate sem gols. Se o 0 a 0 não era o resultado dos sonhos, poderia ter sido muito pior, não fosse a grande atuação do goleiro Everson, que segurou o ataque adversário.
Apesar do resultado, o Santos segue tranquilo na liderança do Grupo A, com 11 pontos, cinco a mais que a vice-líder Ponte Preta. Já a Ferroviária tem apenas cinco pontos, na lanterna do Grupo D.
A Ferroviária surpreendeu e foi a primeira a chegar, em duas oportundiades, com Claudinho e Hygor. A primeira grande chance, porém, aconteceu aos 14. Claudinho aproveitou sobra na entrada da área e encheu o pé. Everson fez grande defesa.
Aos 30, Henan mergulhou no carrinho e parou novamente e Everson. O Santos respondeu no minuto seguinte, de longe, com Pituca, que jogou rente à trave.
Mas o primeiro tempo era mesmo da Ferroviária, e de Everson. Aos 38, Hygor encontrou ótimo passe para Henan, que finalizou da linha da pequena área. O goleiro voou para fazer uma defesa incrível.
O Santos até tentou ir para cima na volta do intervalo, mas seguiu dependendo de Everson para evitar a derrota. Aos oito, ele espalmou chute à queima-roupa de Henan. No minuto seguinte, quando nada podia fazer, viu a pancada de Patrick explodir na trave.
As inúmeras chances perdidas pareceram cansar a Ferroviária, que diminuiu o ritmo. Se seguiu dona partida, já não criava chances com o mesmo ritmo. Do outro lado, o Santos parecia dominado. Só voltou a levar periigo aos 41, mas aí Saulo também brilhou, em chute à queima-roupa de Felipe Jonatan. Após o apito final, vaias da torcida santista presente em Araraquara

Ficha técnica

Ferroviária 0 x 0 Santos 

  FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Mendes, Max, Elton e Bruno Recife; Mazinho, Claudinho, Tony e Felipe Ferreira (Patrick); Henan (Yuri) e Hygor (Léo Artur). Técnico: Sergio Soares.
  SANTOS: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jean Mota) e Carlos Sánchez; Soteldo, Eduardo Sasha (Kaio Jorge) e Raniel (Arthur Gomes). Técnico: Jesualdo Ferreira.
CARTÃO VERMELHO: Ferroviária: Max.
CARTÕES AMARELOS: Ferroviária: Lucas Mendes, Mazinho. Santos: Luiz Felipe.

Estatísticas

Foram 20 chutes, sendo cinco no gol, da Ferroviária
Do outro lado, o Santos chutou apenas nove vezes, três no gol
Apesar disso, o time alvinegro teve mais posse de bola: 58% a 42%

Everson

Depois de ter ficado no banco na última partida - vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP -, Everson não quis dar chance para o azar e mostrou por que é o titular da meta santista. Muito exigido por um inspirado ataque da Ferroviária, o goleiro correspondeu, fez ao menos cinco defesas difíceis - boa parte delas no primeiro tempo - e garantiu ao menos o empate para o Santos.

Soteldo

Em sua segunda partida pelo Santos na temporada, Soteldo foi o melhor jogador de campo da equipe. Com velocidade e belos dribles, foi o único que conseguiu criar alguma coisa no ataque. Exagerou no indidualismo em algumas oportunidades, é verdade, mas foi o foco de criatividade em um sistema ofensivo sonolento.

Classificação

GRUPO A
1. Santos - 11 pontos
2. Ponte Preta - 6 pontos
3. Água Santa - 5 pontos
4. Oeste - 4 pontos
GRUPO D
1. Guarani - 9 pontos
2. Corinthians - 8 pontos
3. Bragantino - 8 pontos
4. Ferroviária - 5 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nesta semana, pelo Paulistão.
  • Sábado, 22/02, 16h30*, Ituano x Santos
  • Sábado, 22/02, 19h*, Ponte Preta x Ferroviária
*horários de Brasília 

Varjota Esportes - Ce.         /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário