Corinthians não punirá zagueiro que atirou acidentalmente em amigo PUBLICIDADE MARIANA MAZIERO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A folga de segunda-feira não acabou como Leandro Castán queria. Na casa da família em Jaú, a cerca de 300km de São Paulo, o zagueiro do Corinthians e Leonardo Calixto, de 20 anos, seu amigo de infância, se envolveram em um acidente com uma espingarda de chumbinho.
Almeida Rocha-9.mai.2011/Folhapress
Zagueiro do Corinthians, Leandro Castán, atirou acidentalmente em um amigo com uma arma de pressão
O zagueiro Leandro Castán durante treino do Corinthians
Às 18h58, ao armar a espingarda de pressão, Leandro Castán acertou o amigo, que está internado na UTI do hospital Santa Casa de Jaú. O tiro perfurou o baço e atingiu o pulmão. De acordo com Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, o estado dele é estável, mas é preciso aguardar 48 horas para dar um boletim médico mais preciso.
Foi feito um Boletim de Ocorrência do caso ainda na noite de segunda, constando que foi um ato acidental e certificando que Castán não estava sob efeito de álcool. Quem socorreu Leonardo foi a própria família do zagueiro.
"Eles estavam brincando e quando a arma disparou, o Leonardo nem queria ir ao hospital, porque não sentiu nada na hora. A família do Leandro Castán o levou na Santa Casa de Jaú e ele permanece internado. Falei ontem mesmo por telefone com o Castán e hoje aqui no CT, ele está bastante abatido com o que aconteceu, mas já voltou ao trabalho", contou Edu Gaspar, que colocou o Corinthians à disposição das duas famílias para ajudar no que for preciso.
O ato do zagueiro não será considerado caso de indisciplina, já que foi um acidente e o jogador não tem histórico de mau comportamento no clube.
"Não vamos considerar ato de indisciplina e nem pensamos em multa-lo por isso. Foi mesmo um acidente e todos sabem qual é o comportamento dele aqui no clube", assegurou Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário