Djokovic bate anfitrião Gasquet e fica a três vitórias da maior série da história

Melhor tenista da temporada 2011, o sérvio Novak Djokovic deu mais uma prova, neste domingo, de que não está para brincadeira em seu objetivo de assumir a primeira colocação do ranking mundial ao final do torneio de Roland Garros. Neste domingo, o número 2 do mundo bateu o francês Richard Gasquet por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-4 e 6-2, em 1h43min, e avançou às quartas de final do Grand Slam.

Djokovic conquistou sua 43ª vitória seguida. Além das 41 partidas que jogou este ano, ele também venceu as últimas duas do ano passado.


Nas quartas de final do Grand Slam francês, o sérvio enfrentará o italiano Fabio Fognini, que precisou superar uma maratona de quatro horas e 22 minutos para superar o espanhol Albert Montañes.



Clique no player e veja o último game da vitória de Djokovic!
Além da vaga na semifinal, o sérvio entrará em quadra para atingir duas marcas históricas. Se vencer, igualará os recordes do norte-americano John McEnroe, que venceu seus primeiros 42 jogos em 1984, e do croata Ivan Lendl, que venceu 44 confrontos seguidos em 1981 e 1982 e ocupa o segundo lugar na lista de maiores sequências invictas. O maior número de vitórias consecutivas do tênis é do argentino Guillermo Villas: 46 jogos, em 1977.

Neste domingo, Djokovic demonstrou segurança para derrotar Gasquet, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci em Roland Garros. Após vencer as duas parciais iniciais com uma quebra de serviço em cada, o sérvio se aproveitou do embalo e venceu duas vezes o serviço do francês no último set e conquistou a vitória, em um erro de seu adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário