A torcida são-paulina já está ficando mal acostumada. Sempre que Lucas balança a rede, o Tricolor sai vitorioso de campo.
Foi assim anteontem, na suada vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, e nas outras sete vezes em que o camisa 7 deixou sua marca desde a promoção dele ao time principal do São Paulo, em agosto de 2010.
"Fico muito feliz com esses números. Espero que seja sempre assim. Mas o mais importante é o São Paulo sair com a vitória. Só procuro fazer o meu melhor", disse Lucas, autor do tento salvador contra o Figueira aos 47 do segundo tempo.
Não bastasse o fato de ser tão eficiente, neste ano o jovem de 18 anos também está se especializando em fazer belos gols. O do triunfo diante dos catarinenses foi o quarto golaço do atleta na temporada. Antes daquele lindo chute de fora da área, ele já havia dado toques de classe ao marcar contra Santo André (3 a 0, no Paulistão), Mirassol (1 a 0, também no estadual) e Fluminense (2 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
"Não interessa se o gol é feio ou bonito, o importante é marcar. Minha característica é pegar a bola e partir para cima do adversário. Sempre procuro concluir em gol. Mas, como eu disse, o importante é a equipe vencer", afirmou Lucas.
Na próxima quarta-feira, o meia se apresenta à seleção brasileira. Ele tem boas chances de ser titular nos amistosos contra a Holanda, no sábado, e a Romênia, três dias depois. O segundo jogo será no Pacaembu. Por isso, é provável que Lucas também esteja em campo no dia seguinte, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Brasileiro.
DAVID ABRAMVEZT
DIÁRIO SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Nenhum outro jogador vestiu mais camisas de clubes de futebol que Cláudio Adalberto Adão Ninguém encantou mais os torcedores e extraiu d...
-
Parabéns Quixadá Futebol Clube hoje 27 / 10 / 2023 por seus 58 anos de existência tive a honra de defender esse brilhante clube 1993 pa...
-
O ex ponta-direita Telê jogou no Fluminense de 1951 a 1960, fez 557 jogos e marcou 165 gols. Conquistou o Campeonato Carioca (1951/1959)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário