goleada no pv Vergonha em casa


Abusando de erros defensivos e da falta de inspiração no ataque, o Ceará é goleado pelo Avaí por 3 a 0, no PV
A meta do Ceará de vencer as três partidas que restam em casa no 1º turno e chegar aos 27 pontos falhou. O Vovô foi derrotado por 3 a 0 pelo Avaí, no Presidente Vargas e amargou a segunda derrota seguida na Série A. Com o resultado, o Ceará permaneceu com 18 pontos e deixou o grupo dos dez primeiros colocados do campeonato.

O Vovô busca a recuperação na Série A no domingo, contra o Santos, no Pacaembu. O time joga desfalcado de Diego Sacoman, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e de Vicente, que foi expulso ontem. Já o Avaí, chegou aos 11 pontos e com a segunda vitória seguida, confirma sua recuperação na Série A, deixando a lanterna.

Sem repetir uma escalação em 14 rodadas na Série A, mais uma vez o Ceará teve dificuldades de se agrupar na partida.

Com o estreante Edmílson fazendo a função de volante no lugar de Heleno, suspenso, o jogador teve sérias dificuldades com o posicionamento em campo. Embora tenha perdido duas boas chances nos primeiros cinco minutos, com Boiadeiro e Osvaldo, o Avaí era melhor no jogo. Postado para jogar nos contra-ataques, o Avaí aproveitou-se da insegurança defensiva do Ceará, abrindo o placar aos 19 minutos. O meia Pedro Ken, aproveita o clarão da defesa alvinegra, deixando o atacante Willian à vontade para só tirar do goleiro Diego.

Após o gol, o técnico Vágner Mancini procurou minimizar os problemas defensivos recuando João Marcos como terceiro zagueiro e avançando Edmilson para o meio.

O novo posicionamento fez o Ceará crescer na partida. Com bom volume de jogo pelas laterais, mas com Thiago Humberto e Nicácio nada inspirados, ficava a cargo de Osvaldo as principais jogadas do time.

Tentativa
Insinuante com a velocidade e os dribles de Osvaldo, a defesa do Avaí se virava como podia para evitar as jogadas do perigoso atacante do Vovô. Quando a zaga pegava pesado, era advertida por cartão amarelo. Foi de Osvaldo a melhor chance do time. Aos 28, ele fila na defesa adversária, entra na grande área e chuta rente à trave.

Para o segundo tempo, Mancini modificou a equipe, deixando-a mais ofensiva. Tirou Edmílson e Thiago Humberto, lançando o meia Enrico e o atacante Felipe Azevedo.

Mas, a alteração de Mancini não surtiu o efeito desejado. Mesmo com mais jogadores de frente, o Ceará errava demais nos passes e pouco finalizava. Como fez, aos 14 minutos, Felipe Azevedo. Ele invadiu a área e chutou em cima do goleiro.

A reação do Vovô ficou mais difícil com a expulsão de Vicente, aos 21 minutos. O lateral-esquerdo fez falta em Cléverson, que tinha acabado de entrar no lugar de Pedro Ken, e recebeu o segundo amarelo no jogo e foi mais cedo ao vestiário.

Com um a mais, o técnico Alexandre Gallo, do Avaí, tirou o atacante Willian para a entrada do meia Fabiano, recuando o time catarinense.

A alteração chamou o Ceará para o campo do Avaí. Alugando o espaço, o Alvinegro buscava o empate de todas as formas. E tome chuveirinho e tentativas frustradas de entrar furar o bloqueio defensivo do Leão da Ilha. Felipe Azevedo e Osvaldo até tentavam invadir a área em dribles, mas eram desarmados.

E em um letal contra-ataque, o Avaí decidiu o jogo. Aos 35, Romano dá passe preciso para Rafael Coelho, que só completa para o gol, ampliando o placar.

Desesperado, restou ao Vovô atacar nos dez minutos finais de partida. Desguarnecido na defesa, tomou o terceiro. Cléverson arriscou de longe e fechou o placar aos 48 minutos.

Ficha técnica
Ceará 0
Diego; Boiadeiro (Rudnei), Diego Sacoman, Fabrício e Vicente; Edmilson (Enrico), Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Mancini

Avaí 3
Felipe; Bruno, Gustavo Bastos e Dirceu; Daniel, Diogo Orlando (Acleisson), Batista, Pedro Ken (Fabiano) e Romano; Rafael Coelho e William (Cleverson)
Técnico: Alexandre Gallo

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) Data: 3 de agosto de 2011 Horário: 19h30 Árbitro: Arilson da Anunciação (BA)

Assistentes: Erich Bandeira (PE) e José Dias (BA).

Renda: R$ 74.475,00

Público: 10.864 pagantes Gols: Willian (19/1ºT), Rafael Coelho (35/2ºT) e Cleverson (48/2ºT) Cartões Amarelos: Diego Sacoman (CEA); Romano, Felipe, Bruno, Dirceu e Diogo Orlando (AVA). Cartão Vermelho: Vicente (CEA)

RECUPERADO
Fernando Henrique já treina entre os atletas reservas
O goleiro Fernando Henrique segue em franca recuperação para voltar ao gol do Ceará. O ex-titular, afastado por uma lesão no polegar esquerdo, se recupera rapidamente e deve estar à disposição do técnico Vágner Mancini antes do previsto.

O goleiro, que lesionou-se no primeiro tempo do empate em 1 a 1 contra o Figueirense, no dia 10 de julho, pela 9ª rodada do Brasileirão, só retornaria aos treinos em 30 a 45 depois, segundo diagnóstico do departamento médico do clube. Portanto, apenas no dia 25 deste mês.

Porém, já na segunda-feira, dia 1º, Fernando Henrique treinou com os outros goleiros do Vovô, em um treinamento específico com o preparador de goleiro Jorgeira, já sem a proteção na mão esquerda utilizada no início do processo de recuperação. E nesta quarta-feira à tarde, em treino no Vovozão entre os não-relacionados para o jogo diante do Avaí, Fernando Henrique jogou até na linha.

Lembrando que o atual titular do Vovô é Diego, que herdou a vaga de Fernando Henrique desde sua contusão e mantém-se com a camisa 1 há cinco rodadas. O reserva de Diego é o experiente Adílson.

Roger
Outro jogador que vive a expectativa de atuar é o atacante Roger. Última contratação do Vovô para a Série A, o jogador também treina forte para condicionar-se e virar opção de jogo para o técnico Vágner Mancini.

Por duas oportunidades, antes das partidas diante do Atlético/PR, Fluminense e ontem, diante do Avaí, o técnico Vágner Mancini foi indagado sobre o aproveitamento de Roger, que sequer esteve entre os relacionados. Para Mancini, o momento do jogador ser aproveitado chegará. "Eu não podia promover a estreia do Roger sem que ele tivesse segurança suficiente para entrar em campo e desempenhar o papel que todos esperam. O Roger terá sua oportunidade em breve. Eu tenho uma postura clara de só utilizar um jogador quando vir que ele está 100% pronto, fisicamente e adaptado ao clube".

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER      
Fonte  : Diário   do   Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.