Atletas cearenses, com suas montarias, lutam por medalhas na etapa única do Campeonato Estadual
Nervos à flor da pele, coração batendo forte e overdose de adrenalina comporão o clima no Centro Hípico Harafah (CHH, na Rua Itaboraí, 560 - Passaré) neste fim de semana. As disputas começam às 9h do sábado e do domingo. Nossos melhores cavaleiros e amazonas estarão em ação na busca pelo título do Campeonato Cearense de Hipismo Clássico, nas suas respectivas categorias.
Seletiva
E para os competidores da categoria Escola 0,80m, então, a disputa será mais acirrada ainda. A competição garantirá duas vagas para a disputa da Copa Sítio Chuin, tradicional evento de hipismo realizado na Bahia, que acontece nos dias 30 de outubro e 1º de novembro.
Os cavaleiros ou amazonas mais bem colocados da Escola 0,80m - campeão e vice -, do Campeonato Cearense estarão garantidos na Copa Sítio Chuin. De acordo com o programa distribuído pela Federação Equestre do Ceará, que supervisiona o Campeonato Cearense organizado pelo CHH, o concurso, além da Escola 0,80m, terá provas nas categorias Livre 1,20m, Livre 1,10m e Livre 1m.
Inscrições
As inscrições para a etapa única do Campeonato Cearense de Hipismo Clássico 2011 estão abertas. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 até o sábado (6/08).
Diretor técnico da Federação Equestre do Ceará (FEC), o cavaleiro Ivo Roza Filho, que é hexacampeão N/NE e vice-campeão brasileiro, é o desenhador do percurso da competição na pista do CHH do bairro Passaré.
Todos os cavaleiros e amazonas das entidades filiadas à FEC podem participar do concurso do CHH neste fim de semana.
Cavaleiros do Futuro
Os cavaleiros e amazonas que fazem parte do Projeto Cavaleiros do Futuro, desenvolvido na Cavalaria da Polícia Militar (Av. Washington Soares, 7250), também participarão da etapa única do Campeonato Cearense de Hipismo promovido pelo CHH.
"O Projeto Cavaleiros do Futuro levará para o concurso no Centro Hípico Harafah oito conjuntos, entre cavaleiros e amazonas", informou o capitão Daiso Rodrigues, o coordenador do projeto. "O Cavaleiros do Futuro recebe principalmente crianças nas faixas etárias de 10 a 16 anos, de famílias situadas em áreas de risco social, que estejam regularmente matriculadas nas escolas públicas", ressaltou.
O militar frisou ainda que os alunos dispõem de equipamento fornecido pela Cavalaria da PM. As aulas acontecem de segunda-feira a sábado, tanto pela manhã quanto à tarde.
Participação
100 Conjuntos (cavaleiro/amazona e montaria) devem brigar pelas primeiras posições na etapa única do Cearense de Hipismo, no Centro Hípico Harafah (CHH)
MOACIR FÉLIXREPÓRTER
Fonte : Diário do Nordeste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Nenhum outro jogador vestiu mais camisas de clubes de futebol que Cláudio Adalberto Adão Ninguém encantou mais os torcedores e extraiu d...
-
Parabéns Quixadá Futebol Clube hoje 27 / 10 / 2023 por seus 58 anos de existência tive a honra de defender esse brilhante clube 1993 pa...
-
O ex ponta-direita Telê jogou no Fluminense de 1951 a 1960, fez 557 jogos e marcou 165 gols. Conquistou o Campeonato Carioca (1951/1959)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário