'Corinthians consciente' e 'coração vascaíno' ainda disputam título Para comentaristas, Timão tem equipe fria, que sabe a hora de decidir, enquanto os cruz-maltinos vencem na raça. Confira a análise da rodada



O Corinthians precisa apenas de um empate contra o Palmeiras, na última rodada, para conquistar o título brasileiro. Liédson marcou o único gol da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Figueirense no Orlando Scarpelli. Foi a quarta vitória seguida, que está muito perto de levantar a taça (assista ao lado).
- Não é um time fantástico, que encante, mas é um time que sabe o que fazer. O Corinthians cozinhou a partida quando o Figueirense estava melhor - afirmou o comentarista Maurício Noriega.
Na sua opinião, a entrada do meia Alex foi fundamental para o resultado. O jogador fez o cruzamento para o gol de Liédson:
- O Alex tem mudado a cara do time. O Corinthians é um time óbvio. Quando o Alex entra, o Timão ganha criatividade
Na sua opinião, o Figueirense, apesar da derrota, ainda pode conquistar uma vaga na Taça Libertadores. Para isso, precisa vencer o Avaí e torcer contra Flamengo e Coritiba.
- O Figueirense é um time bom, organizado, tem um meio de campo interessante, mas falta poder de fogo. Se conseguir a vaga na Libertadores, vai ser muito merecido.
Vasco 2 x 1 Fluminense
Graças ao gol de Bernardo, aos 45 minutos do segundo tempo, o Vasco venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1 e ainda mantém chances de ser campeão. Antes da última partida do Brasileirão, contra o Flamengo, os cruz-maltinos ainda viajam para Santiago, onde encaram a Universidad de Chile, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Para o comentarista do SporTV Paulo César Vanconcellos, apesar do cansaço físico, por ser o único clube do Brasil ainda envolvido em duas competições, o Vasco tem conquistado suas vitórias por motivação.
- O cansaço se manifesta no time. O Vasco tem ido no embalo. As pernas deles estão doendo, mas a vitória contra o Fluminense, da maneira de como foi construída, se transforma em oxigênio para o time - afirmou.
Na opinião de Paulo César Vasconcellos, o técnico do Fluminense, Abel Braga, poderia ter feito as alterações enquanto a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Na sua opinião, com os atacantes Rafael Moura e Lanzini, o Tricolor poderia ter vencido:
- O Fluminense tinha mais consistência no jogo, mas continuava com uma escalação muito conservadora. É hábito dos técnicos esperar o adversário ficar em vantagem para mudar. Se o Abel tivesse mexido antes, o resultado poderia ter sido outro.
Flamengo 1 x 0 Internacional
Com gol de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo só precisa de um empate para garantir vaga na Taça Libertadores. O resultado, de quebra, tira o Inter do G-5. O comentarista Lédio Carmona elogiou a motivação dos jogadores rubro-negros, mas acredita que o Colorado tinha condições de deixar o campo com um resultado melhor.
- Acho que o Inter jogou mais, mas o Flamengo foi mais objetivo. O time rubro-negro continua não tendo futebol e planejamento tático, porém teve muita superação. Foi uma vitória com a cara do Flamengo, na garra, na raça, na vontade. O Inter tem um grande time, mas não conseguiu definir.
Para o comentarista Renato Maurício Prado, o grande responsável pela vitória do Flamengo foi o goleiro Felipe.
- O Flamengo fez um gol de muita sorte. A única coisa a ser elogiada no time hoje foi a garra. Foi uma zorra dentro de campo. O Felipe fez grandes defesas. O mérito foi dele - disse.
Palmeiras 1 x 0 São Paulo
O São Paulo poderia ter entrado na zona de classificação para a Taça Libertadores, mas foi derrotado pelo Palmeiras no Pacaembu. Para o ex-atacante Müller, faltou um meia de criatividade no meio de campo tricolor.
- O Cícero não consegue armar. A bola não chegava com qualidade e isso sobrecarregou o ataque. O Dagoberto tinha de voltar para criar jogadas. O São Paulo teve lampejos durante a partida, mas não foram suficientes para mudar o placar - afirmou o comentarista do SporTV.
Na opinião de Müller, o Palmeiras mostrou mais garra que nas últimas partidas, principalmente, por se tratar de clássico.
- O Palmeiras foi muito bem no segundo tempo. O Valdivia voltou a fazer uma boa partida e o time mostrou uma garra e uma dedicação diferente. Levou o clássico muito a sério.
Atlético-MG 4 x 0 Botafogo
O Botafogo alcançou a marca negativa de sete derrotas nas últimas oito partidas. Mesmo assim, o Alvinegro ainda tem chances de entrar no G-5. Para isso, precisa vencer o Fluminense e torcer contra Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense. O comentarista André Rizek acredita que a diretoria e os jogadores são culpados pela má fase do Alvinegro.
- A gente cobra sempre treinador, é bom cobrar os jogadores. O Botafogo demitiu o Caio Júnior com três rodadas para o fim. Ou a diretoria errou ao contratar ou errou ao demitir o treinador - opinou Rizek.
Do outro lado, a goleada livrou o Atlético-MG do risco de rebaixamento. Renato Maurício Prado lembrou que o técnico do Galo, Cuca, já comandou o Cruzeiro no Brasileirão. Se perder o clássico do próximo domingo, em Sete Lagoas, a equipe celeste pode cair para a Série B.
- Se o Cuca rebaixar o Cruzeiro, vai ser duplamente culpado. Primeiro, porque dirigiu a Raposa, depois porque, se o Atlético-MG vencer, rebaixa o rival. 

 Globoesporte.com   /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário