Inter aumenta incentivo financeiro ao elenco na reta final do Brasileiro Clube dobra ‘bicho’ após vitória sobre o Botafogo. Dorival diz que ânimo está na conquista, não no dinheiro


O objetivo colorado de classificação para a Libertadores na reta final do Campeonato Brasileiro rende cuidados até com o bolso. A diretoria decidiu incrementar o incentivo financeiro aos atletas nos jogos que decidirão se o clube gaúcho terminará a competição no G-5 ou não. O doping monetário começou no último domingo.
Depois da vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, no Engenhão, a diretoria, por meio do vice-presidente de futebol do clube, Luís Anápio Gomes, decidiu fazer um agrado ao elenco. O valor estipulado como “bicho” pela vitória foi dobrado. O elenco foi comunicado do fato apenas depois do jogo. Os atletas foram a campo sem noção de que receberiam a mais.
O fato foi destacado pelo técnico do Inter, Dorival Júnior. Para ele, o verdadeiro incentivo está na possibilidade de classificação, não no dinheiro.
- Isso tudo aconteceu após a partida. Não foi anterior a ela. Não teve doping financeiro. O Internacional tem suas responsabilidades, sabe onde está pisando. O lado financeiro é importantíssimo para qualquer pessoa, mas em um momento como esse, é naquilo que menos se pensa – disse o treinador.
O incremento financeiro deve ser mantido nas duas rodadas finais. A ideia é manter o “bicho dobrado”.

O Inter depende das próprias pernas para ir à Libertadores. Se vencer o Flamengo, neste domingo, em Macaé (RJ), e o Grêmio no dia 4 de dezembro, no Beira-Rio, estará garantido. Mas pode chegar lá até com uma derrota em um dos jogos, dependendo de resultados paralelos. 


  Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário