Um tabu de dois anos foi quebrado na tarde deste domingo no Estádio Lourival Baptista, o Batistão. Este era o período pelo qual passou o Confiança sem conseguir vencer o maior rival, o Sergipe. Mas no primeiro clássico do ano entre as duas equipes a escrita foi quebrada. O Time Proletário venceu por 2 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e ajudou a mergulhar o Sergipe em uma grande crise.
Os gols saíram no segundo tempo com Giba e Wallace. Com o resultado o Confiança se mantém na liderança do grupo A com 9 pontos. Já o Sergipe vê sua situação ficar ainda mais complicada na competição. Com apenas 1 ponto em três jogos a equipe é a lanterna do grupo B.
Na próxima rodada o Dragão recebe em casa, no Estádio Sabino Ribeiro, o São Domingos. A partida acontece na quarta-feira, às 15h15. No mesmo dia o 'Mais Querido' tenta a reação contra o Socorrense, no estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro.
O Clássico
O primeiro clássico do ano entre Sergipe e Confiança começou equilibrado, com as duas equipes fechadas no setor defensivo e vez por outra chegando ao ataque. Mas aos poucos o vermelhinho foi tomando as melhores iniciativas. Chegou com mais precisão na frente e criou boas chances, sem conseguir revertê-las em gol.
Aos 19 minutos Muribeca quase abriu o placar para o Sergipe, mandando a bola no travessão. As coisas pioraram para o Confiança quando o zagueiro André, aos 38 minutos, fez falta violenta em Muribeca e, como já tinha o amarelo, acabou sendo expulso.
Com um a mais, o Sergipe pressionou o rival, porém, antes do intervalo o clima esquentou em campo. Alex Franco faz falta em Daniel Lopes e é expulso. Enquanto isso Serginho dá um pisão em Tiririca e começa a confusão. Mas o árbitro acaba expulsando Alex Franco, que discutiu com os adversários.
Na volta para o segundo tempo o Confiança começou a desenhar seu triunfo diante do rival. Logo aos dois minutos Cristiano Tiririca constrói boa jogada, avança e rola a bola com precisão para o atacante Giba, que a empurra para o fundo das redes.
O segundo gol do Confiança saiu logo em seguida. Aos 8 minutos Wallace chega ao ataque e manda um chute forte.
O gols do time proletário foram uma ducha de água fria para o Sergipe. O time caiu de rendimento e começou a ser pressionado. Cristiano Tiririca chegou duas vezes com perigo ao ataque e quase ampliou, não fosse o bom reflexo do goleiro Thiago Rocha do Sergipe, que fez duas ótimas defesas.
Com mais posse de bola o Confiança conseguiu neutralizar o Sergipe e consolidou o resultado. O meia Muribeca ainda tentou diminuir para o time rubro, chutando uma bola na trave, mas no final prevaleceu a diferença de dois gols entre as equipes.
Globoesporte / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário