Foi no sufoco, mas o Fortaleza venceu de virada o Guarany de Sobral pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. O jogo foi válido pela sexta rodada. Os gols do Leão do Pici foram assinalados pelo zagueiro Gaúcho (contra) e pelo zagueiro Ciro Sena aos quatro e 46 minutos da etapa final. O defensor Gaúcho em uma bela cobrança de falta descontou para o Bugre, aos 20, do primeiro tempo.
Com o triunfo, o Tricolor de Aço permanece na 3º colocação com 13 pontos ganhos, enquanto o Guarany de Sobral caiu para a 8º posição. O próximo compromisso do Fortaleza será diante o Guarani de Juazeiro, na quarta-feira, às 20h20min(Horário de Fortaleza), no Estádio Presidente Vargas. Já o Guarany de Sobral recebe o Crato no mesmo dia e horário em partida a ser realizada no Estádio do Junco.
Marcelo Silva salva o Bugre de goleada
A primeira descida foi do Bugre. Logo no primeiro minuto de jogo, atacante Rinaldo recebeu lançamento e chutou fraco para longe do gol de Lopes. O Leão deu a resposta aos três minutos. Rômulo foi derrubado perto da grande área e o árbitro marcou falta. Porém, o lateral-esquerdo Kauê chutou mal e a bola subiu muito sem levar perigo para o arqueiro Marcelo Silva. Aos oito minutos, outra falta perigosa para o Tricolor de Aço. Desta vez, Kauê cobrou com perfeição e mandou a bola no ângulo do goleiro Marcelo Silva que bem colocado fez defesa milagrosa mandando para escanteio. Quase o Leão abria o marcador no PV.
Aos 13, jogadores do Guarany tocaram a bola próximo a área do Tricolor. Cristiano chutou a bola ao gol e Lopes fez grande defesa. Quando o Fortaleza era bem melhor no jogo, aos 20 minutos, em cobrança de falta, zagueiro Gaúcho cobrou falta com força e marcou o primeiro gol da partida. Fortaleza 0 x 1 Guarany de Sobral. O Leão não sentiu o golpe e aos 26, Geraldo fez bela jogada no meio, tentou fazer a ligação com Rafinha, mas o zagueiro do Guarany tirou a bola da área do Cacique.
Aos 30, Marcelo Silva fez outra boa defesa. Ray entrou na área do Guarany, disparou um chutaço, mas o goleiro Marcelo Silva fez ótima defesa. Oito minutos depois, Ray entrou novamente na área sobralense, bateu ao gol e, mais uma vez, Marcelo Silva faz grande defesa. Aos 44, Fortaleza chegou com o meia Geraldo, que tocou para Rômulo. O atacante dominou, mas chutou mal e o goleiro Marcelo Silva pegou sem problemas.
Mais uma vez, o Guarany vacila e leva gol no finalzinho
A etapa final iniciou da mesma maneira como terminou o primeiro tempo. Com o Fortaleza dominando as ações e Marcelo Silva fazendo milagres. Logo aos dois minuotos, atacante Cléo entrou na pequena área e mandou um chutaço no travessão do arqueiro do Bugre. De tanto insistir, o Leão chegou ao empate, aos três minutos. Kauê cruzou para a pequena área e Geraldo cabeceou na trave e no rebote, a bola bateu na perna do zagueiro Gaúcho e entrou para o gol de Marcelo Silva. Fortaleza 1 x 1 Guarany de Sobral.
Para quem pensava que o Fortaleza ia ser todo ataque, se enganou. O Leão do Pici errava passes e não conseguia armar as jogadas. Aos 14 minutos, Rinaldo subiu ao ataque sozinho e tentou o gol, mas a zaga do Fortaleza mandou para escanteio. O Bugre só se defendia e não dava espaços para os atacantes do Fortaleza. Aos 18, Rômulo lançou para Cléo e este na hora de chutar, bateu fraco na bola e ela saiu na linha de fundo.
Já que o Leão não colocava a bola para dentro, o Bugre foi lá e assustou a torcida presente, aos 30 minutos. Rinaldo, ídolo do Fortaleza dominou a bola na entrada da área e colocou a bola entre as pernas do zagueiro Cléber e de cara para Lopes mandou a bola na trave. A jogada de Rinaldo rendeu aplausos da torcida leonina.
Após os 30 minutos, o jogo ficou fraco. As duas equipes não apresentavam bom futebol e demonstrava cansaço. Para dar mais velocidade e "vida" ao time do Fortaleza, Nedo Xavier fez duas mudanças que fez efeito. Ele tirou Geraldo e Careca e colocou as pratas da casa Guto e Bismarck. E deu certo. As principais jogadas do Leão passaram a ser dos dois jogadores.
Aos 43, Guto lançou Cléo que dominou e chutou forte, mas Marcelo Silva novamente salvou o Bugre. Aos 45, Bismarck fez bela jogada e bateu colocado e Marcelo Silva mandou para escanteio. Quando o jogo já encaminhava para o final e empate, aos 46, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Ciro subiu mais do que a zaga do Bugre e cabeceou no cantinho do goleiro Marcelo Silva. Fortaleza 2 x 1 Guarany de Sobral.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 6ª Rodada
Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 6ª Rodada
Ficha Técnica: Fortaleza 2 x 1 Guarany de Sobral
Data: Domingo, 05 de Fevereiro de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 16horas.
Renda: R$ 207.738,00. Publico pagante: 11.246 pessoas.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 16horas.
Renda: R$ 207.738,00. Publico pagante: 11.246 pessoas.
Árbitragem: Cleuton Lima auxiliados por Arnaldo Souza e Samuel Oliveira.
Fortaleza: Lopes, Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca e Kauê, Leandro, Careca (Guto), Marielson (Cleo), Geraldo (Bismarck), Rômulo, Ray. Técnico: Nedo Xavier
Guarany de Sobral: Marcelo Silva, Fernandes, Ari, Gaucho, Joersio, Marcio, Mexerica (Leandro Mendes), Marcos (Carlos Henrique), Paulinho Mossoro, Rinaldo, Cristiano Alagoano (Juninho Cearense). Técnico: Tedo-Teco.
Cartões Vermelhos: Não Houveram. Cartões Amarelos: Cristiano Alagoano, Marcos, Marcelo Silva, Marcio, Ari (Guarany de Sobral) Leandro (Fortaleza).
Globoesporte / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário