Ceará vence Horizonte em amistoso preparatório no Presidente Vargas Alvinegro de Porangabuçu levou o primeiro gol, mas virou no 2º tempo. Ricardinho, Vicente e Gerley fizeram para o Vovô. Edson marcou para o Galo


Ceará venceu Horizonte por 3 a 1 no PV
(Foto: Divulgação/Cearasc.com)
O Ceará venceu, de virada, o Horizonte, por 3 a 1, na tarde deste domingo (13), no Estádio Presidente Vargas. O amistoso serviu de preparação para o Alvinegro, que inicia sua caminhada na Copa do Nordeste, no próximo sábado (19), quando enfrenta o Bahia, no mesmo PV. Já o time horizontino volta a disputar a 1ª fase do Campeonato Cearense. A equipe enfrentará o Maracanã, no Estádio Moraizão, em Maranguape.
Logo no início do primeiro tempo, o Ceará chegou a acertar uma bola na trave, com o meia Ricardinho, que cobrou falta. Mas, logo em seguida, o Galo do Tabuleiro reagiu e abriu o placar no PV. Edson recebeu lançamento, entrou na área e chutou rasteiro.
Quatro minutos depois, Edson levou perigo à meta alvinegra de novo. Ele cruzou pela direita e Stênio Júnior tentou a finalização. Fernando Henrique conseguiu interceptar. Em seguida, o Vovô respondeu. Cleo chutou forte e a bola foi novamente na trave.
O jogo perdeu em chances de gol e ganhou em disputa de bola no meio-campo. Tanto que lance real de perigo só veio aos 35 minutos. O árbitro marcou falta perigosa para o Ceará e ainda expulsou o volante Valber. Ricardinho cobrou da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro Jéferson. Empate em 1 a 1.
No segundo tempo, o Ceará começou com mais empolgação. Aos seis minutos, Cleo recebeu lançamento e chutou cruzado para a defesa de Jefferson. A pressão foi tanta que o Alvinegro de Porangabuçu virou aos 12 minutos. Vicente começou jogada pela esquerda e tabelou com Ricardinho. Ao receber a bola de volta, chutou com precisão, na saída de Jefferson.
Dois minutos depois, foi a vez de Gerley ampliar para o Vovô. Ele arriscou chute de fora da área e o goleiro Jefferson aceitou. Aos 30, Geovani tocou para Luiz Henrique, que lhe devolveu a bola. O chute passou por cima do gol.
A partir dos 35 minutos, o jogo perdeu em ação e criatividade. Com isso, o Ceará foi administrando o resultado e o Horizonte não conseguiu ir muitas vezes ao ataque. No final, permaneceu os 3 a 1. 

 Varjota  Esportes - Ce.         /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário