Lucas é dúvida no Flu, e Abel minimiza baixas para o clássico contra o Bota Fora dos últimos jogos, lateral ainda não é certeza em time titular que enfrenta o Botafogo nesta quinta. Scarpa e Orejuela também são desfalques

 Abel Braga Fluminense CT (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)Abel Braga no treino no CT: treinador sofre com baixas no elenco para jogo com o Botafogo (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)












Às vésperas do clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira, 21h45 (de Brasília),  no Nilton Santos, o técnico Abel Braga sofre com algumas baixas no elenco. Scarpa e Orejuela já estavam fora do confronto. E Lucas, lateral-direito, é a dúvida, que será mantida até momentos antes do confronto válido pela Taça Rio.

- Vamos aguardar até amanhã (quinta). As chances são de 50% e 50% - resumiu Abelão.
Lucas está com dores musculares e não participou dos últimos jogos. Caso não atue, Renato será o titular.  Scarpa se recupera de fissura no pé direito. Chance a Richarlison. Orejuela foi convocado pela seleção equatoriana. Pierre seria a escolha natural, mas sente dores em um dos tornozelos. Luiz Fernando e Wendel são as outras opções. 

- Eu prefiro acreditar que será apenas uma troca. A característica de quem jogará (no lugar de Orejuela) será um pouco diferente. No Fla-Flu, o Pierre foi bem. A nossa saída de bola é sincronizada com os zagueiros. Prefiro sempre enfatizar que quem entrar vai ir bem, não adianta ficar lamentando. Botafogo, por exemplo, está sem um dos melhores goleiros do país. Não muda nada - avaliou o comandante.

Durante entrevista coletiva que precedeu o último treino antes do clássico, Abel aproveitou para elogiar Jair Ventura e a campanha do Botafogo na Libertadores. Ele e "novatos".

- O jogo é complicado, o Botafogo vem de bom momento. O comandante é maravilhoso. Ele tem um grande futuro, tenho certeza. Ele é muito bom. Os jovens, aliás, são bons. Ele, Zé Ricardo e Eduardo Baptista. A classificação na Libertadores deu moral a ele.

Confira outros trechos da entrevista de Abel:
Rescisão de Danilinho
Não posso falar nada, não participei. Ele pediu para fazer acordo, sabia na semana passada. Hoje me avisaram que houve acordo, ele se desligou definitivamente. Ele estava se recuperando de lesão. É isso. Contrato acabava em julho. É um garoto que treinava bem. Antes da contusão, ele treinava bem. Especialmente nos jogos-treino. É isso.   
Lucas
Vamos aguardar até amanhã. É 50% a 50%. Vai jogar a equipe titular. O jogo é complicado, Botafogo vem em um bom momento. O momento é de confiança, de astral alto. O comandante é maravilhoso. Ele tem um grande futuro, tenho certeza. Ele é muito bom. Os jovens, aliás, são bons. Ele, Zé Ricardo e Eduardo Baptista, Deivid. A rapaziada é boa. A classificação na Libertadores deu moral a ele. Vamos medir forças, vamos colocar na arena e duelar.
Pagar para jogar no Engenhão
Isso não me diz respeito. Só lamento é que terá um Vasco x Flamengo, pelo campeonato do Rio, fora do Rio de Janeiro. Provavelmente, terá um Fla-Flu fora do Rio. E, no Rio, se joga em Xerém... Sem comentários.   
Jogo
O time está bem. Cada jogo é um jogo. Do lado de fora, é mais fácil ter uma leitura. O jogo contra o Criciúma foi de difícil leitura aos atletas. Nós queremos entender o ponto onde vamos chegar. Sabemos que vamos evoluir, não vamos regredir. Agora, não será todo o jogo que, com 30 minutos, vamos estar ganhando de 3 a 0. Como aconteceu e a gente não se iludiu. Estamos tranquilos, time motivado. Vamos pensar jogo a jogo. A equipe está com vontade de jogar. Treinou bem ontem. Vamos ao jogo. Esses são os parâmetros que teremos para frente. A equipe terá garotos, mas é cascuda.   
Clássicos
Eu tenho muitos amigos, me ligam e me mandam mensagens. Eles estão contentes com o que têm visto, em relação a alma. Tem de ter intensidade. Ser forte do primeiro ao último minuto. Você ter desejo, ter ambição. A equipe tem isso. Tem jogadores que trabalham muito para a equipe. Isso é legal. O coletivo em primeiro lugar.   
Invencibilidade em clássico
Cada jogo é um jogo. Agora, jogamos apenas dois clássicos. Jogar contra Flamengo, Vasco e Botafogo... a motivação tem de estar alta. Vai ser legal pois os dois times estão confiantes. Não vou abdicar nunca dos três atacantes, o Botafogo é uma equipe bem ofensiva, joga com Pimpão, Roger, Montillo e Camilo. É mais ou menos como a nossa equipe. Pode ter muitos gols o jogo.
Orejuela
Eu prefiro acreditar que será apenas uma troca. A característica de quem jogará será um pouco diferente. Mas... tivemos um problema no Fla-Flu, e o Pierre entrou muito bem. Esperamos agora... Vai ser o primeiro jogo que o Orejuela não atua. A nossa saída de bola é bem sincronizada com os zagueiros. Vamos treinar isso. Prefiro sempre enfatizar que quem entrar vai ir bem, dar moral, não adianta ficar lamentando. Botafogo, por exemplo, está sem um dos melhores goleiros do país. Espero que ele volte logo, aliás. Agora o outro foi para a seleção. Não muda nada.    
Fla-Flu modelo
Foi muito bom, mas aquilo ficou para trás. Se ficar apenas lembrando, os caras atropelam a gente. Temos de tentar fazer igual ou melhor. Quero parâmetro. E parâmetro tenho nos clássicos. Está tudo legal, positivo. Mas não dá para ficar lembrando apenas. Isso ficou para trás.   
Osvaldo
Eu conto com todo mundo. No jogo anterior, tinha começado com Lucas Fernandes. Então, tinha de começar com Osvaldo. E vou começar ainda um com Maranhão. Já falei com todos. E ainda tem o Norton, quero ele de lateral, vai ser melhor lateral do que volante. Ainda vou começar um jogo com o Wesley, o zagueiro.   
Dia a dia
Tento passar a eles... eu tenho um problema de ciático. Tenho de fazer tratamento com o Filé. Cheguei 13h45. E já tinha gente aqui. Fazendo fisioterapia... Chegar aqui para treinar é muito legal. Eu quero que eles cheguem como eu chego. Eu moro no Leblon, tem trânsito, demora e nada me tira a satisfação de vir aqui. Eles moram tudo na Barra. Nada me tira a satisfação, a motivação. O ambiente é muito positivo. Só de vestir a camisa e jogar um clássico... tem muita motivação. O que nós queremos é que o adversário tenha de correr muito para ganhar da gente. Eles sabem que não foi legal no ano passado. Hoje é diferente.   
Scarpa
Não posso dizer nada. Está imobilizado, está em São Paulo. Vai ficar lá 15 dias, deve voltar no final de semana. É uma pena. Qualquer lesão, se lamenta. Até voltar e pegar ritmo, é complicado. Sem falar que não tem cadeira cativa. E se quem o substitui estiver bem? Ele foi bem no ano passado, estava melhorando nesse ano, foi para a seleção e agora contundiu.   
Torcida
É complicado. Estava tão bem marcado para 18h, não? Nós também queremos ver o jogo da Seleção. Não consigo entender, sinceramente. Com o jogo às 21h45 de uma quinta-feira... eles conseguiram chegar a total falta de bom senso. Todo mundo ia assistir em um restaurante, um bar. O que eu vou dizer para o torcedor ir? Não sei, sei lá. É complicado. Vai trocar um jogo de seleção por um jogo de estadual? Se fosse 18h, iria muita gente. Conseguem inventar... 

 Varjota  Esportes - Ce.           /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário