Voo é cancelado, e Flu vai enfrentar 500 km de ônibus antes da decisão Condições meteorológicas vão atrasar a chegada do Tricolor ao Rio. Além do pouco tempo de treino, Abel pode perder três de seus quatro titulares do meio para o Fla-Flu

Depois da maratona até Sinop, com direito a viagem de sete horas na ida e jogo duro pela segunda fase até a Copa do Brasil, o Fluminense já teria pouco tempo de preparação para o Fla-Flu que vai decidir a Taça Guanabara no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Mas o que já era ruim, ficou ainda pior: a primeira escala da viagem de volta, com destino a Cuiabá, foi cancelada por causa do mau tempo. A solução será fazer o trajeto entre as duas cidades de ônibus e só depois pegar um novo voo.
- Para nós não é muita surpresa. Meu observador, quando veio ver Sinop x Salgueiro, passou pelo mesmo problema. Ontem (quarta), por sorte, não choveu. Mas não adianta ficar aqui, porque amanhã pode acontecer a mesma coisa. Toda tarde chove. Vamos para Cuiabá, tem chance de um voo de madrugada. Escutei uma frase ali sensacional: quando não tem solução, solucionado está - frisou o técnico Abel Braga
Autor de gol sobre Sinop, Dourado diz que vitória dá confiança para Fla-Flu

A distância é de quase 500km, com previsão de sete horas de viagem - mesmo tempo do deslocamento de avião, com duas escalas, para ir do Rio a Sinop. A delegação do Flu vai dormir em Cuiabá e tentar um voo para voltar ao Rio na sexta-feira. Apesar de tudo, ele já avisou que não vai usar o atraso como desculpa para nada.
- Pode ter certeza que isso não vai afetar em nada. Não vamos perder e nem ganhar do Flamengo por causa disso. Tenho um grupo de guerreiros, serão sete horas de viagem. Mais tempo para todos ficarem juntos. O torcedor pode ficar tranquilo que isso não vai influenciar. Não adianta ficar lamentando. É a natureza, contra ela não dá para lutar. Mas amanhã (sexta) vamos chegar e treinar. Só treinar um dia para uma decisão é ruim. Do outro lado temos um time forte, formado há um ano. Queremos muito ganhar e temos que nos preparar - frisou o treinador.
fluminense sinop ônibus (Foto: Robson Boamorte)
Mais problemas para Abel
Inicialmente, a previsão era que a delegação pousasse na capital carioca por volta das 20h45 desta quinta-feira. Teria apenas sexta e sábado para se preparar para o clássico, enquanto o Flamengo passou a semana apenas treinando. Agora terá ainda menos tempo.
A maratona para voltar ao Rio é apenas mais um problema. Abel corre o risco de perder três de seus quatro titulares do meio-campo para o Fla-Flu. Douglas, expulso contra o Madureira, já está fora por suspensão. Além dele, Gustavo Scarpa e Orejuela são dúvidas. Ambos se recuperam de entorses no tornozelo.  

  Varjota  Esportes - Ce.          /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário