Pratto mira título no São Paulo: "Não adianta 50 gols sem ser campeão" Autor de quatro gols em quatro jogos, centroavante diz não buscar artilharia de campeonatos e busca conquistas com a camisa do


Lucas Pratto, do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Lucas Pratto está em paz com as redes (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)











Quatro jogos, quatro gols e um início empolgante para o torcedor do São Paulo. Lucas Pratto voltou a marcar na vitória por 3 a 1 sobre o ABC, quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, e agora vive a expectativa pelo primeiro clássico com a camisa do Tricolor, neste sábado, diante do Palmeiras, às 16h. Chance para marcar mais vezes e alcançar artilharia? Não para o argentino.
– Vocês conhecem minha carreira. No Atlético-MG eu não procurava ser artilheiro de nada. Quero fazer gols para sair campeão. Um jogador sozinho que faz 50 gols e não sai campeão, não ajuda. Fico feliz que todos que entrem estejam bem. Estamos tendo regularidade – disse.
Fundamental na vitória sobre o ABC ao sair da área e abrir espaços, Lucas Pratto explicou sua movimentação dentro de campo.
– A função do centroavante com três atacantes, ou com um meia como Cueva e dois atacantes, é criar espaços para jogadores de velocidade fazerem o "facão". Vi que fariam marcação pessoal no Cueva ontem (quarta). Quando eu saía e a zaga me acompanhava, abria muito espaço. No primeiro gol, eu estava 20 metros fora da área e os zagueiros vieram comigo. O Cueva recebeu, e o Araújo marcou – afirmou.
Pratto, por fim, disse entender que as expectativas maiores no Choque-Rei estejam sobre ele e Borja, caso o colombiano vá para o jogo.
– Em clássicos estão sempre de olho nos atacantes. Tanto Borja, eu, Cueva, Araújo e quem jogue. Não é por serem contratações que vão ficar mais de olho em nós. A responsabilidade que tenho eu sei, caso jogue. E ele também, por jogar no Palmeiras.

  Varjota   Esportes - Ce.               /               Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário