O Corinthians tem encaminhada a contratação do atacante paraguaio Sergio Díaz, em empréstimo de um ano. O jogador pertence ao Real Madrid, mas não joga desde novembro de 2017, quando teve grave lesão no joelho, com rompimento de menisco e ligamento cruzado do joelho direito.
Díaz interessava também ao Huracán-ARG, em negócio em moldes semelhantes ao do Corinthians, em vínculo de uma temporada. O acerto com os brasileiros, contudo, ainda não está fechado.
Além dos trâmites burocráticos, o paraguaio ainda não passou por exames médicos. Ele foi submetido a cirurgia no joelho no último mês de dezembro, na Espanha, após grave lesão.
O problema aconteceu em partida do Lugo, clube que Díaz defendeu na última temporada emprestado pelo Real. No dia 12 de novembro, contra o Numancia, o paraguaio saiu do banco no início do segundo tempo, mas se lesionou menos de dez minutos depois de ter entrado.
Exames revelaram que o atacante tem ruptura no menisco e também no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele operou em dezembro, em Madri, e o prazo para retorno era de sete meses.
Com o fim da temporada europeia, contudo, Díaz ainda não retornou aos gramados. A recuperação foi toda acompanhada pelo Real Madrid B, que o contratou em julho de 2016, junto ao Cerro Porteño. Pelo clube paraguaio, aliás, o atacante foi rival do Corinthians, na Libertadores de 2016, marcando um dos gols da vitória por 3 a 2.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário