Osorio não renova contrato e deixa seleção do México

Juan Carlos Osorio durante partida entre México e Brasil, pela Copa-2018
© Getty Images Juan Carlos Osorio durante partida entre México e Brasil, pela Copa-2018

O técnico Juan Carlos Osorio deixará a seleção do México.
Segundo disseram fontes à ESPN Deportes nesta terça-feira, o treinador, que está no cargo desde 2015, não aceitou proposta de renovação de contrato e não seguirá à frente do time.
Tudo deve ser oficializado em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira. 
O colombiano tem a melhor porcentagem de vitórias da história da seleção mexicana (72,1%, com 33 triunfos, 9 empates, 10 derrotas), mas não conseguiu conquistar nenhum título no comando de El Tri.
Durante seus três anos à frente do time, Osorio sofreu com críticas por seu sistema de rodízio de jogadores, além do improviso de atletas em posições diferentes.
Em 52 jogos, ele só repetiu a escalação uma única vez: na derrota por 3 a 0 para a Suécia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2018.
Apesar disso, teve grandes momentos com a equipe, principalmente na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, na estreia do Mundial, quando deu um verdadeiro "nó tático" de Joachim Low, então campeão do mundo.
Osorio ainda será lembrado pela derrota por goleada por 7 a 0 para o Chile, na Copa América Centenário 2016, que foi o 2º pior revés da história da seleção mexicana.
Segundo o jornal Record, aliás, a Federação Mexicana ainda ofereceu ao colombiano a oportunidade de seguir trabalhando no país como Diretor de Seleções do México, mas ele recusou pois quer seguir como treinador.

 Varjota Esportes - Ce.           /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.