Flamengo tem aproveitamento recorde no Brasileirão, mas apresenta só a 4ª maior vantagem na era dos pontos corridos

Jogadores do Flamengo cumprimentam torcida após vitória sobre o Fortaleza © Alexandre Vidal/Flamengo Jogadores do Flamengo cumprimentam torcida após vitória sobre o Fortaleza
Quem para o Flamengo? É difícil imaginar uma resposta para esta pergunta, uma vez que o time rubro-negro chegou a 13 rodadas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, após ter batido o Fortaleza de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira.
Com uma campanha de 19 vitórias, quatro empates e três derrotas, o time rubro-negro tem um aproveitamento impressionante de 78,2% após 26 rodadas.
Para efeito comparativo, o time que foi campeão com melhor aproveitamento na era dos pontos corridos (a partir de 2003) na Série A foi o Cruzeiro, na edição inaugural, com 72,5%, seguido pelo Corinthians de 2015, com 71,1%.
O levantamento é do jornalista da Revista Placar e editor do Prêmio ESPN Bola de Prata SportingBet Rodolfo Rodrigues.
Apesar deste fato, o clube carioca não apresenta a maior vantagem entre o líder e o segundo colocado após 26 rodadas disputadas no Brasileirão, conforme aponta outro levantamento de Rodolfo Rodrigues.
Em 2013, o Cruzeiro tinha 11 pontos à frente do Grêmio, dois a mais do que era a diferença entre São Paulo e Cruzeiro em 2007 e Cruzeiro e Internacional em 2014. A vantagem do Flamengo sobre o Palmeiras atualmente é a quarta maior ao lado do que o Corinthians havia conseguido diante do Santos em 2017. 

 Varjota Esportes - Ce.         /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.