Contrato do atacante Robinho com o Santos termina neste domingo

 A "quarta passagem" de Robinho chega ao fim neste domingo sem o atacante ter disputado uma partida sequer pelo clube e de forma silenciosa, sem a alegria que sempre marcou a trajetória do jogador no clube. Condenado em segunda instância na Itália por participação em um estupro coletivo, o atacante, de 37 anos, mantém a forma em Santos e ainda não tem o futuro definido.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália (Foto:Divulgação/Santos) © Fornecido por LANCE! Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália (Foto:Divulgação/Santos)

Robinho foi anunciado como reforço do Santos no dia 10 de outubro. Na época, assinou um contrato com salário simbólico. O Peixe correu para registrá-lo na CBF nos poucos dias em que ficou livre dos transferbans da Fifa e ele apareceu no BID no dia 12 de outubro, com direito a plantão da CBF em pleno feriado para o registro.

No entanto, após a repercussão negativa entre os torcedores e pressão dos patrocinadores (a Orthopride chegou a rescindir o contrato), a diretoria do Santos decidiu suspender o contrato do jogador que, na época, ainda estava em condenado em primeira instância e recorria da decisão do Tribunal de Milão, na Itália.

No dia 10 de dezembro, o Tribunal de Milão manteve a condenação do jogador a nove anos de prisão. A defesa de Robinho afirma que vai recorrer mais uma vez, mas o Santos manteve a suspensão do contrato.

No início do ano, o novo presidente do Peixe, Andrés Rueda, afirmou que tentaria negociar a rescisão do contrato do jogador, mas não houve acordo. O Santos tem dívidas com Robinho das três primeiras passagens pelo clube.

Revelado pelas categorias de base do clube, Robinho foi campeão brasileiro em 2002 e 2004. Voltou ao clube pela primeira vez em 2010 e foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Em 2015, na sua terceira passagem, foi campeão paulista. Ele tem 253 jogos e 111 gols com a camisa do Peixe. 


 Varjota Esportes - Ce.            /               MSN.

Sem 19 jogadores, Santos estreia no Paulistão cheio de jovens, a aposta para 2021


 Em grave crise financeira e ainda sem nem poder registrar reforços, o Santos vai iniciar a temporada 2021 ampliando a aposta que deverá ser a tônica do ano: os jovens das divisões de base. Com 19 desfalques, restará ao interino Marcelo Fernandes escalá-los diante do Santo André, às 19 horas deste domingo, no Canindé, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, em jogo que servirá para observações do técnico recém-contratado Ariel Holan.

Apesar das turbulências fora do campo, o Santos terminou a última temporada com um saldo positivo: foi finalista da Copa Libertadores e disputará o torneio novamente após ser o oitavo colocado no Brasileirão. O desafio agora está em ser novamente competitivo em um cenário de corte de gastos, ampliação da aposta de jovens e sem previsão de chegada de reforços mesmo após a saída do zagueiro Lucas Veríssimo e do volante Diego Pituca, negociados com clubes do exterior.

Os testes para a temporada já começaram na última quinta-feira, quando com só dois titulares - João Paulo e Sandry - e nove jogadores formados na base, o Santos perdeu para o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova. Foi derrotado, mas ao menos dois jovens chamaram a atenção: Vinícius Balieiro, no meio-campo, e Ângelo, de apenas 16 anos, no ataque. São algumas das esperança do Santos de renovar o seu time titular com jovens das divisões de base, como aconteceu em 2020, com João Paulo, Sandry, Lucas Braga e Kaio Jorge conquistando espaço e terminando a temporada como titulares.

"São garotos de personalidade. Isso é muito bom para o clube, que passa por momento muito sério financeiro. Essa molecada tem futuro brilhante. Valem ouro. O Santos está bem servido. O Ariel vai ter um grande grupo na mão para trabalhar. Está sendo tudo programado. Logicamente, ele vai usar", disse Marcelo Fernandes.

Os testes serão reforçados contra o Santo André porque os goleiros João Paulo e John, o zagueiro Luiz Felipe e o volante Sandry também ganharam descanso após o fim da temporada. E ampliam a lista de desfalques, pois Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo também foram colocados de recesso, Marinho contraiu o novo coronavírus, Laércio, Madson, Kaio Jorge, Jobson, Carlos Sánchez e Raniel estão lesionados e Marcos Leonardo e Renyer treinam com a seleção brasileira sub-18.

O jogo com o Santo André será, assim, um teste para vários suplentes, com Holan avaliando quais poderá aproveitar na sua passagem pelo Santos. Um cenário que deverá se repetir no confronto da segunda rodada, com a Ferroviária, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

Os titulares, afinal, só deverão estar de volta no confronto seguinte, com o São Paulo, em 6 de março, quando Holan já deverá estar no banco de reservas. É o duelo que vai anteceder a estreia do Santos na Libertadores, dia 9, contra o Deportivo Lara, em casa.

Um dos destaques do Paulista da temporada passada, quando liderou a disputa até a paralisação por conta da pandemia, o Santo André espera repetir o bom desempenho, mas não poderá atuar na estreia no seu estádio, o Bruno José Daniel, que está em processo de troca do gramado, para o sintético. O fato preocupa o técnico Paulo Roberto Santos, que projeta uma dificuldade ainda maior na atual temporada. O campo serviu de hospital de campanha no ano passado na crise da covid-19.

"Existe uma possibilidade da gente não fazer nenhum jogo em casa. Com isso, a dificuldade aumenta. Já é complicado jogar sem torcida, em outro estádio é ainda mais. Mas a expectativa é boa, até pela campanha do ano passado. Apesar disso, temos os pés no chão. Nosso objetivo é a permanência", disse o treinador.

Para o duelo, o técnico terá reforços importantes, como o atacante Tiago Marques, recém-contratado junto à Ferroviária. Na preparação o treinador demonstrou ter uma dúvida entre Vitinho Schimith e Paulo Roberto. Na temporada passada, o Santo André caiu nas quartas de final diante do Palmeiras ao perder por 2 a 0. Durante a pandemia, a equipe perdeu dez jogadores, o que foi fundamental para a eliminação.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ x SANTOS

SANTO ANDRÉ - Fernando Henrique; Marcos Martins, Rodrigo, Douglas e Giovanni; Vitinho Schimith (Paulo Roberto), Marino e Gegê; Minho, Rone e Tiago Marques. Técnico: Paulo Roberto Santos.

SANTOS - Vladimir; Fernando Pileggi, Wellington Tim, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Ivonei e Jean Mota; Ângelo, Bruno Marques e Arthur Gomes. Técnico: Marcelo Fernandes.

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores.

HORÁRIO - 19 horas.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP). 


 Varjota Esportes - Ce.          /               MSN.

Vencendo a Copa do Brasil, Palmeiras pode repetir feito de 1950/51 com a conquista de cinco coroas

 Vivendo uma temporada vitoriosa, o Palmeiras enfrenta sua terceira final em seis meses, e o jogo de número 76 na temporada 2020. Brigando pelo tetracampeonato da Copa do Brasil, a equipe começa sua jornada na decisão hoje, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Palmeiras conquistou a Libertadores pela 2ª vez na história (Foto: Nayra Halm/Lancepress!)
© Fornecido por LANCE! Palmeiras conquistou a Libertadores pela 2ª vez na história (Foto: Nayra Halm/Lancepress!)

>> Confira o ranking dos clubes brasileiros com mais participações na Libertadores

A partida vai marcar a estreia da nova camisa branca da equipe, modelo produzido pela Puma que faz alusão às cinco coroas, período no qual o Palmeiras alcançou um feito até então inédito no futebol paulista, ao conquistar cinco títulos consecutivos em competições oficiais entre os anos de 1950 e 1951. Na ocasião, foram conquistados a Taça Cidade de São Paulo e o Campeonato Paulista em 1950, além do Torneio Rio-São Paulo, Taça Cidade de São Paulo e a Taça Rio de 1951. 

Coincidentemente, o Verdão pode repetir o feito histórico, caso saia vitorioso do confronto diante do Grêmio. Isso porque, com a tríplice coroa na temporada, o clube estaria garantido em mais duas finais para a temporada 2021, ambas com suas decisões marcadas para a abril.

A primeira delas será a Recopa Sul-Americana, na qual o Palmeiras já está garantido. O campeão da Libertadores enfrentará o campeão da Sul-Americana, o argentino Defensa y Justicia. As partidas acontecem nos dias 7 e 14 de abril, com jogo de volta no Allianz Parque.

Já em caso de título na Copa do Brasil, a equipe de Abel Ferreira terá o compromisso da Supercopa do Brasil, diante do Campeão Brasileiro, Flamengo. Em decisão de jogo único, o confronto ainda não tem data oficializada, mas também deve ser disputada no mês de abril. Tendo sua estreia na temporada 2020, o Flamengo é o atual campeão, após bater o Athletico Paranaense por 3 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília. 


 Varjota Esportes - Ce.              /                  MSN.

No Tondela, Bebeto espera grande fim de temporada no clube português

 Em ótimo momento no Tondela e titular da equipe nesta temporada, o lateral-direito Bebeto pediu intensidade máxima do grupo na reta final da época. Segundo o jogador, revelado no Bahia, a meta de todos é encerrar o ano com grandes resultados. 

  
 
© Fornecido por LANCE! Bebeto vive boa fase no Tondela (Foto: Divulgação/Tondela)


- Estamos trabalhando para encerrarmos o ano com vitórias e boas atuações. O grupo tem se dedicado muito para que isso seja possível. Todos estão se doando muito para que o fim de temporada seja perfeito para todos - disse o jogador.

Ainda de acordo com o atleta, individualmente sua época tem sido muito boa.

- Essa temporada tem sido muito especial para mim e agradeço ao Tondela por isso. Venho trabalhando para construir uma história aqui.

 

 Varjota Esportes - Ce.          /            MSN.

Eterno ídolo do Corinthians, Sócrates completaria 67 anos nesta sexta-feira

 O Corinthians comemora nesta sexta-feira o aniversário de nascimento de um dos maiores ídolos da sua história. Sócrates, um dos idealizadores do maior movimento de atletas de um clube fora do campo, e além disso, jogador de técnica e habilidade ímpares, completaria 67 anos de idade nesta sexta-feira.

Sócrates é um dos personagens principais do movimento corintiano na década de 80 (Foto: J.B. Scalco/ Reprodução)  © Fornecido por LANCE! Sócrates é um dos personagens principais do movimento corintiano na década de 80 (Foto: J.B. Scalco/ Reprodução) 

Natural de Belém-PA, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi o líder intelectual da Democracia Corinthiana, movimento democrático do início dos anos 1980, chegou ao Timão ainda em 1978, com 24 anos. Curiosamente, ele era médico recém-formado, após se destacar pelo Botafogo-SP – onde mantinha a carreira como atleta e os estudos na medicina.

Seu futebol se caracterizava pela habilidade, inteligência e toques de calcanhar. Dentro de campo, era destaque com gols decisivos e um futebol cerebral. Fora dele, se destacava reivindicando maior liberdade e participação para os atletas nas decisões relacionadas ao elenco, comissão técnica e demais funcionários do futebol corintiano.

Em sete anos de Corinthians, Sócrates vestiu a camisa alvinegra em 298 oportunidades, tendo marcado 172 gols. Conquistou o Campeonato Paulista em três oportunidades: 1979, 1982 e 1983. Ele cunhou uma das mais icônicas frases sobre o sentimento de ser corintiano: “O Corinthians não é só um time e uma torcida, é um estado de espírito”.

Lutando contra problemas de saúde, o eterno ídolo do Corinthians faleceu da forma que queria: em um dia onde o Timão fosse campeão. Ele nos deixou no dia 4 de dezembro de 2011, data em que o clube conquistou o pentacampeonato do Brasileirão, e que rendeu uma homenagem dos atletas corintianos antes da bola rolar. 


 Varjota Esportes - Ce.             /                 MSN.

Botafogo encaminha contratação de Robson, do Coritiba

 O Botafogo já pensa na temporada 2021 na Série B e iniciou sua busca pelo mercado da bola para contratações. Já são diversas investidas e duas contratações bem encaminhadas, uma delas vinda do Coritiba, adversário direto deste ano.


© Fornecido por Bolavip
 
Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

 

Diversos veículos de imprensa apuraram que a contratação mais bem encaminhada do Btoafogo é do atacante Robson. O maior destaque do Coritiba neste ano está recusando todas as ofertas de renovação que têm sido feitas, sinalizando que deseja sair.

 

O contrato de Robson termina no final de fevereiro e não deverá ser renovado por opção do jogador, mas a expectativa é de que tenhamos até o final da próxima semana a definição concreta sobre a saída ou permanência do jogador.

 

Com 12 gols marcados na atual temporada, sendo oito no Brasileirão 2020, o atacante é um dos maiores artilheiros do campeonato deste ano e conseguiu bastante protagonismo na equipe deste ano. O jogador passou por São Paulo e Paraná.

Dentre os reforços que estão encaminhados temos o volante Matheus Frizzo, pertencente ao Grêmio mas que estava emprestado para o Vitória, e o atacante Ronald, que estava no Botafogo-SP e ganhou protagonismo no último Paulistão. 

  

Varjota Esportes - Ce.             /                MSN.

Mbappé fala após vitória do PSG sobre o Barcelona: 'Não jogo para calar bocas, mas pelo prazer de jogar'

 O Paris Saint-Germain venceu e convenceu nesta terça-feira, aplicando uma goleada por 4 a 1 no Barcelona. A equipe francesa foi liderada pelo atacante Kylian Mbappé, responsável pela autoria de três gols no confronto. O jogador falou após a vitória.

Mbappé conseguiu um hat-trick nesta terça (Foto: AFP)
© Fornecido por LANCE! Mbappé conseguiu um hat-trick nesta terça (Foto: AFP)

Veja a tabela da Champions League

- Queríamos vir aqui ganhar. Foi o que fizemos e desta maneira. Foi um jogo maravilhoso, mas ainda não ganhamos nada. Estou muito feliz, mas não estamos qualificados. Falta metade do trabalho - disse Mbappé.

O jogador de 22 anos, autor de um hat-trick, foi eleito o melhor em campo, e falou sobre críticas que estava recebendo.

- Todos os jogadores são criticados, não tenho problemas com isso. Não jogo para calar bocas, mas pelo prazer de jogar. Sempre quis dar o meu melhor pelo PSG, é um clube que significa muito para mim. Nem sempre tive sucesso e sei que fiz jogos maus, mas nunca me escondi, inclusivamente quando cometi erros - concluiu o atacante francês. 


 Varjota Esportes - Ce.                /                 MSN.

Valéria é convocada para seleção feminina após Luana e Formiga não serem liberadas

 Nesta terça-feira (16), a CBF anunciou a convocação da atacante Valéria para disputar o torneio amistoso nos Estados Unidos, que servirá de preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A jogadora atua no Madrid CFF, mesmo clube da atacante Geyse, também convocada.

 © Fornecido por Bolavip
 
Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

 

A chegada de Valéria serve para surprir duas ausências pesadas no torneio She Believes: Formiga e Luana não foram liberadas pelo Paris-Saint Germain e irão desfalcar a seleção brasileira que disputará jogos importantes, incluindo duelos contra Canadá e Estados Unidos.

 

Esta foi a terceira vez que a técnica Pia Sundhage convocou a atacante. Na primeira oportunidade, acabou participando de uma bateria de treinos em Portimão (Portgual). Já na segunda convocação ,em novembro, marcou um gol sobre o Equador em amistoso.

 

Agora, a seleção brasileira feminina passa a ter duas jogadores do Piauí convocadas pela técnica Pia Sundhage. A outra jogadora é Adriana, pertencente ao Corinthians. Parte da seleção já se apresentou na última segunda-feira (15), em Orlando.

O jogo de abertura da competição será no dia 18 de fevereiro, a partir das 18h (horário de Brasília) contra a Argentina. Na segunda rodada, o duelo será contra os Estados Unidos. E a participação será fechada no dia 24 de fevereiro, também no mesmo horário 


 Varjota Esportes - Ce.                /                  MSN.

Sem papas na língua, Cássio rebate Neto: "Não fez nem metade e quer criticar"

 Nesta quarta-feira (17), o Corinthians faz o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília), valendo uma vaga no G-8. Obviamente isso implica em se classificar para a próxima edição da Libertadores. Hoje, o time de Vagner Mancini ocupa a 10ª colocação da tabela com 49 pontos, um atrás do rival, em 9⁰. O Athletico-PR é o 8⁰, com os mesmos 50.

 © Fornecido por Bolavip
 
Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

 

O escolhido para conceder entrevista coletiva às vésperas do clássico foi Cássio, um dos líderes do Timão. O goleiro ficou em evidência após a derrota para o Flamengo, no último fim de semana, quando Neto cornetou o jogador por suposta falha no gol de Gabigol. Velloso também foi na do companheiro, o que irritou ainda mais o camisa 12.

À beira do microfone, Cássio deu uma bela cutucada em Neto e Velloso, mas sem citar os nomes. Para bom entendendor... "Estou há muito tempo aqui. Trabalho, me dedico, a crítica todos têm direito, de falar o que quiser. Mas tem gente que critica e aí tu vai olhar e não fez metade do que eu fiz... fica difícil. Você vai olhar e a pessoa não fez tanto e se acha no direito de criticar", alfinetou o ídolo, que já soma mais de 500 partidas com a camisa do Timão.

"Todos podem achar o que quiser, eu tenho meu direito também, sei quem sou, mas tenho que ter humildade, e eu tenho, para ouvir. Eu evoluí com criticas, mas nem todas eu tenho que achar que o outro está correto. Tenho minha opinião, posso ouvir, mas não concordar com tudo. Não quero menosprezar a torcida, faltar com respeito, mas eu não fico acompanhando muito me apegando, quero honrar essa camisa, tenho 9 anos que e a torcida não pode duvidar disso", continuou o goleiro corinthiano.

Cássio se defendeu de críticas da imprensa e de parte da torcida (Foto: Getty Images)
© Fornecido por Bolavip Cássio se defendeu de críticas da imprensa e de parte da torcida (Foto: Getty Images)

Já não é de hoje que Cássio anda bombardeado nas redes sociais. Grande parte da torcida alvinegra pede chances ao reserva Walter, especialmente quando o camisa 12 comete uma falha boba em campo. Ele deixou claro que o fato de não concordar com algumas críticas não tira o direito das outras pessoas de fazê-las. 

Entretanto não são com todas que ele concorda. "Eu não sei o que acontece por essa intolerância, as pessoas pensando no sentido de tudo isso... o que eu vou falar? Minha temporada. Tive momentos importantes, assim como em outras, tive momentos de crítica. Mas não sei nem o que falar. Respeito, ouço as opiniões, fiz uma temporada talvez irregular, como o time todo, mas nada de anormal. Tomei alguns gols, (...) mas a década é boa", concluiu Cássio, que segue como titular absoluto de Mancini.  


 Varjota Esportes - Ce.             /                  MSN.