O Grêmio está atento ao mercado da bola de olho em novos reforços para o elenco do técnico Renato Portaluppi. Depois de anunciar o lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos, a diretoria tricolor tem como prioridade encontrar um goleiro para o plantel. O jovem Brenno tem se destacado em busca de afirmação como titular, mas uma contratação para a posição é cotada nos bastidores.
Na tarde da última quinta-feira (1), o Grêmio anunciou a rescisão contratual do experiente Vanderlei. Outro que não faz parte dos planos é Paulo Victor, que encerrou a temporada 2020 como titular. Depois de negociações frustradas com o Cerro Porteño, do Paraguai, o goleiro pode ter o mesmo destino do companheiro caso um novo clube não seja encontrado.
Conforme o site "GaúchaZH", o Grêmio, diante das poucas alternativas no futebol brasileiro, está voltado para o mercado sul-americano. O "sonho de consumo" da diretoria neste momento é Sergio Rochet, do Nacional-URU. A situação, no entanto, não é fácil é o Tricolor vê o jogador de 28 anos valorizado por conta de convocações recentes para a Seleção Uruguaia.
Visando a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Grêmio, que ainda precisa eliminar o Independiente Del Valle (EQU) na pré, tem até 72h antes de a bola rolar para enviar sua lista de inscritos. A primeira rodada do torneio está agendada para acontecer entre os dias 20 e 22 de abrirl.
"É uma entressafra. Em algum momento, teríamos que refazer o time, encontrar novos caminhos. Estamos tentando fazer isso. Temos que rejuvenescer a equipe, fazer mudanças. Estamos subindo vários meninos, mas é claro que temos que colocá-los junto de atletas de experiência. Esse é um processo que demora um tempo para fazer. Temos que ter paciência", avaliou o vice-presidente do conselho de administração do Grêmio, Marcos Hermann, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário