VOLTA DO FUTEBOL PROFISSIONAL DE GARÇA MAIS UMA VEZ NÃO SAI DO PAPEL
Foi publicado no Diário Oficial do município, ao longo desta semana, uma rescisão de contrato, relativo à concessão do estádio municipal e o antigo CT do Garça para o Garça Atlético Clube. O projeto de reativação do futebol profissional local, mais uma vez, não prosperou. Afinal há muitos entraves para que um time possa passar a representar a cidade no contexto do futebol profissional atual.
Dentre esses entraves se encontram questões como não existir pendências financeiras, em qualquer âmbito, e também contar com uma estrutura para poder receber os jogos. No caso do antigo Garça Futebol Clube, o primeiro entrave não conseguiria ser sanado, diante de diversos processos em curso. Já o novo time, criado recentemente e que teve acesso a várias estruturas esportivas locais, denominado Garça Atlético Clube, nem sequer conseguiu se compor e não mais poderá pleitear ser o representante local junto à federação futebolística estadual.
A cidade já teve uma história relevante, ao conseguir conquistar títulos em divisões intermediárias e até mesmo foi protagonista ao disputar competições mais pertinentes, como as finais da A3 há pouco mais de 20 anos, quando deixou para trás equipes tradicionais como o Noroeste de Bauru e só foi vencido numa final ante o Nacional da capital paulista.
A realidade é que o futebol profissional dificilmente irá florescer em Garça, principalmente diante de não se ver a possibilidade de florescer algum mecenas que possa bancar essa retomada, tal qual verificado em Novo Horizonte, com o conhecido Novorizontino. Sendo assim, o caminho a ser traçado seria abrir a possibilidade de o futebol amador ser retomado e, dessa forma, garantir que os jogadores locais terem a possibilidade de atuarem num campo tão icônico como o do Platzeck.
Trechos retirados da edição 270 do Jornal Debate
Nenhum comentário:
Postar um comentário