Fortaleza duelam no Domingão Leão do Pici e Galo do Tabuleiro já se enfrentaram duas vezes este ano, com uma vitória para cada lado. Duelo tem histórico


Jogo da vida do Horizonte. É assim que o grupo do Galo do Tabuleiro encara o duelo contra o Fortaleza neste domingo, às 16h, no Estádio Domingão. A equipe que terminou o campeonato em 3º lugar com 44 pontos conhece o regulamento e por isso quer sair de campo com uma vitória e, se possível, evitar gols do Leão.
A regra é clara. Se o Horizonte empatar com o Fortaleza em 0 a 0 dentro dos seu domínios e na Capital em 1 a 1 , por exemplo, o Horizonte fica com a vaga. Por isso, o time vai fechadinho, porém, ser deixar de atacar o adversário.
 
  •  
Horizonte x Fortaleza pelo Campeonato Cearense (Foto: Natinho Rodrigues/ Agência Diário)Horizonte quer aprontar de novo com o Fortaleza dentro de casa (Foto: Natinho Rodrigues/ Agência Diário)
O treinador Roberto Carlos não deu folga para os jogadores do Galo do Tabuleiro. Durante a semana o comandante horizontino treinou exaustivamente jogadas ensaiadas, cobranças de escanteio, faltas e chutes ao gol. Para a partida, o técnico Roberto Carlos não terá problemas para escalar o seu time. Sendo assim o Horizonte entra em campo para jogar contra o Fortaleza com a seguinte formação: Jefferson; João Paulo, Douglas, Da Silva e Jhony; Válter, Mateus, Hércules e Elanardo; André Cassaco e Vanger.

Fortaleza prega respeito ao Horizonte
Pelo lado do Fortaleza o clima é de seriedade e respeito diante o Horizonte. E não é a toa. O Leão jogou contra o Galo neste certame duas vezes e os dois jogos foram dureza: 3 a 2 para o Fortaleza no Estádio Presidente Vargas e 1 a 0 para o Horizonte no Domingão. Por isso, Nedo Xavier já mandou recado para seus comandados.
- Respeito é tudo neste momento - disse.
 
Jailson será a esperança de gols do Leão do Pici dentro da casa do adversário (Foto: LC Moreira / AE)


Após o jogo contra o Náutico, o grupo principal do Leão do Pici só treinou na tarde desta sexta-feira, onde Nedo Xavier comandou um coletivo. Exigiu dos jogadores uma forte marcação e saídas rápidas nos contra-ataques, principalmente com o atacante Cléo. O comandante leonino terá apenas um desfalque para o jogo contra o Galo do Tabuleiro. O meia Bismarck, suspenso por três cartões amarelos, não joga.
Com isso o time do Leão será o seguinte: João Carlos; Rafinha, Cléber Carioca, Ciro Sena e Kauê; Mariélson, Leandro, Geraldo e Esley; Cléo e Jaílson.

Horizonte e Fortaleza já disputaram jogos decisivos
 Não é a primeira vez que Horizonte e Fortaleza decidem uma vaga para a final do Campeonato Cearense. Em 2008, ano que o Galo estreou na elite do futebol cearense, alcançou as semifinais do 1º e 2º turnos. No 1º turno jogou contra o Fortaleza nas semifinais. No jogo de ida, o Horizonte jogou bem e venceu por 3 a 1. Todavia, no segundo jogo, o Fortaleza fez 2 a 0 e, nas penalidades, o goleiro leonino Thiago Cardoso pegou dois (veja no vídeo ao lado), depois de já ter defendido um durante a partida.
Já no segundo turno, o Galo do Tabuleiro goleou o Ceará nas semifinais pelo placar de 5 a 3 e foi para a final contra o Leão. Na primeira partida o time do Pici passou pelo Galo por 3 a 1, já na segunda partida Jefferson pegou um pênalti no tempo normal e marcou um também de pênalti. O Horizonte venceu por 1 a 0. Porém, nas penalidades, novamente o goleiro do Fortaleza, Thiago Cardoso, foi uma muralha e pegou um o último do Horizonte tirando o Galo da final em 2008. 
  Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário