Morosini, do Livorno, morre após ter parada cardíaca em partida deste sábado Meia caiu no gramado aos 31 minutos do 1.º tempo e recebeu assistência médica ainda dentro de campo

PESCARA - O meia Piermario Morosini, do Livorno, morreu neste sábado, segundo informações do hospital para o qual o jogador foi levado após sofrer uma parada cardíaca durante a partida da sua equipe contra o Pescara, fora de casa, válida pela segunda divisão do Campeonato Italiano.

AFP
Morosini é levado ao hospital: chegou morto
O jogador estava emprestado pela Udinese ao Livorno e teve passagens pelas seleções de base da Itália. Edoardo De Blasio, cardiologista do Hospital Santo Spirito de Pescara, confirmou a morte, dizendo que "infelizmente ele já estava morto quando chegou ao hospital. Ele não recuperou a consciência."
Morosini caiu no gramado aos 31 minutos do primeiro tempo e recebeu assistência médica ainda dentro de campo. Um desfibrilador também foi usado no jogador de 25 anos. A partida foi suspensa, com os outros jogadores deixando o campo chorando.
Diante do incidente, a Federação Italiana de Futebol anunciou a suspensão de todas as partidas de seus campeonatos que estavam programadas para este fim de semana. A decisão foi anunciada pelo diretor-geral da federação, Antonello Valentini, e entrou em vigor imediatamente, incluindo a partida entre Milan e Genoa, que seria disputada neste sábado. Os jogos das outras divisões também não serão realizados.  

  Varjota   Esportes - Ce.  /    Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário