Sangue, suor e gol: Bertoglio se destaca, e Luxa vê 'grande potencial' Argentino marcou o primeiro gol da vitória sobre o Ipatinga na quarta


 O Grêmio contava com os retornos do garçom Marco Antonio e do mascarado Gilberto Silva, mas a noite acabou sendo de Facundo Bertoglio. Autor do gol que abriu a vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga(assista ao lado), protagonizou os melhores lances de ataque do time gaúcho, com passes precisos e intensa movimentação.
Além de suar muito, também sangrou. Aos 36 minutos, usou a sua velocidade para deixar aturdido o gigante zagueiro Azevedo, de 1m94cm, que só o parou levando o pé ao rosto do jovem atacante. O árbitro marcou apenas escanteio, mas o lance rendeu um corte no nariz do argentino (assista abaixo). Rapidamente, foi medicado e já pedia para voltar, como se nada tivesse acontecido. Acabou substituído cedo, aos 15 minutos do segundo tempo, por cansaço.
A combinação entre garra e técnica lhe deixa cada vez mais titular e arranca elogios ainda mais generosos do sempre exigente Vanderlei Luxemburgo. Após a partida, o técnico reiterou que, apesar de o Grêmio tê-lo contratado como meia, vê Bertoglio como um atacante, e de futuro bastante promissor.
- O Bertoglio tem um potencial muito grande jogando de atacante - avalia. - É muito jovem, tem que se ajustar ainda ao futebol brasileiro, um futebol diferente. Mas tem um espaço muito grande para evoluir.
Bertoglio foi o destaque da noite no Olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Bertoglio concorda com o chefe. Apesar de se ver em notável ascensão, confirma que não está contente e projeta evolução num curto prazo.
- Acho que ainda preciso de tempo - ressalva - Mesmo assim, acredito que estou em meu melhor momento nos últimos anos. Até porque não estava jogando na Ucrânia (no Dinamo Kiev).
O Grêmio agora está à espera do seu novo adversário na Copa do Brasil, que sairá da disputa entre Fortaleza e Náutico, que se inicia na quinta. Antes de conhecê-lo, encara no domingo mais uma decisão. Enfrenta o Ypiranga pelas quartas de final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Não há partida de volta, e empate nos 90 minutos leva aos pênaltis. 
 Varjota  Esportes - Ce.   /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário