AUDAZ, HYURI DECIDE PARA O BOTAFOGO, QUE VENCE O CORITIBA COM AUTORIDADE Atacante de 21 anos marca dois gols na estreia, um deles uma pintura, e se destaca na vitória por 3 a 1. Cariocas sobem para o terceiro lugar

Hyuri deu esperança aos alvinegros na noite desta quinta-feira. Os torcedores, que viram Vitinho ir embora, assistiram a uma bela atuação de uma nova promessa na sua estreia pelo Botafogo. O atacante de 21 anos, contratado recentemente ao Audax Rio, foi o destaque da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba no Maracanã. Marcou dois gols, um deles numa jogada cheia de dribles, e ajudou o seu time a ganhar um degrau na tabela de classificação, passando o Grêmio. Rafael Marques marcou o outro gol, e Alex descontou.
O Bota agora está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, empatado com o vice-líder Atlético-PR (perde no número de gols pró: 30 contra 34 dos paranaenses). O Coxa, por sua vez, fica estagnado na oitava colocação e vê seu jejum de vitórias aumentar para seis jogos. O Maracanã recebeu um público de 6.676 pagantes (9.682 presentes), com renda de R$ 250.375.
O time de Oswaldo de Oliveira jogou sem o uruguaio Lodeiro, muito bem substituído por Hyuri, e Jefferson. Ambos estão com suas seleções. Renan, o reserva do gol, foi expulso quando o placar já apontava 3 a 0, ao derrubar Gil na área. O Botafogo levou o gol de pênalti aos 12 minutos do segundo tempo e viu o Coxa fazer pressão, interrompida na expulsão de Maykon, aos 39.
- Conversamos com ele (Hyuri) para ficar à vontade. Foi uma estreia fantástica. Não é fácil, mas foi mais do que podíamos ter esperado. Vamos ajudá-lo a ter mais entrosamento. Estou muito feliz com ele - disse Seedorf, que já no fim da partida recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Criciúma, às 18h30m de domingo, em Santa Catarina. 

 Varjota  Esportes - Ce.          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário