Dorival admite bronca no intervalo e elogia mudança de postura do Vasco Técnico critica atuação do time no primeiro tempo contra o Náutico e alerta para as oscilações: 'Vamos pagar muito caro se continuarmos fazendo isso'

A vitória por 3 a 0 sobre o Náutico (veja os lances no vídeo ao lado), na noite desta quinta-feira, deixou eufórica a torcida que compareceu em bom número para apoiar o Vasco na Arena Pernambuco. Mas a atuação da equipe no primeiro tempo, quando o placar permaneceu em branco, não passou batida por Dorival Júnior. Após a partida, o técnico admitiu que precisou chamar a atenção dos jogadores de forma ríspida no intervalo, exigindo uma mudança de postura que, por fim, foi recompensada.
- Pela primeira vez ao longo desses quase dois meses, realmente precisei tomar uma outra posição. Era algo necessário pela atuação do primeiro tempo, que foi bem abaixo do esperando. Erramos em todos os quesitos possíveis e demos campo para o Náutico criar oportunidades. Percebemos que deveríamos mudar a postura e no segundo tempo fomos melhores - observou.
Dorival disse que foi necessária bronca para acordar o time no intervalo (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Para Dorival, até mesmo o fato de o Vasco ter voltado a vencer após quatro rodadas e deixado de sofrer gols depois do mesmo período ficou em segundo plano. Em seu discurso, o técnico deixou claro que o principal na noite desta quinta-feira, além do salto na tabela, foi a lição de que será preciso uma mudança de atitude para que o time construa uma sequência de bons resultados no Brasileiro.
- Não podemos continuar nos dando ao luxo de oscilar dessa maneira numa competição tão equilibrada como o Brasileiro. Vamos pagar muito caro se continuarmos fazendo isso. Está na hora de o Vasco se posicionar dentro da competição. A equipe precisa amadurecer mais e talvez rapidamente - alertou.
Com a vitória, o Cruz-Maltino ganhou quatro posições e está em décimo lugar, com 23 pontos. Na próxima rodada, o time vai receber o Atlético-PR no domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. Apesar de ter sido punido com quatro jogos sem sua torcida por causa da briga de torcedores no jogo contra o Corinthians, o clube já havia vendido ingressos e terá o apoio do público. 
  
 Varjota  Esportes - Ce.           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário