Em Arapiraca, ASA marca no fim e arranca empate com o Paysandu Papão abre o placar no início do jogo, com Marcelo Nicácio, mas Alvinegro não se entrega e iguala o marcador aos 40 minutos, com Tiago Garça: 1 a 1

O jogo entre Paysandu e ASA teve dois tempos distintos nesta sexta-feira, em Arapiraca, na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão criou muitas oportunidades na primeira etapa e abriu o placar com o atacante Marcelo Nicácio. Apático no início, o Alvinegro reagiu a partir das mudanças feitas pelo técnico Leandro Campos e empatou aos 40 minutos, com Tiago Garça. O placar de 1 a 1 no Estádio Coracy da Mata Fonseca fez o time alagoano se manter no 13º posto na Segundona, agora com 23 pontos.
Após a 20ª rodada, o Paysandu soma 20 pontos e, em 18º lugar, continua sua luta para sair da zona de rebaixamento.
- Fizemos um bom jogo, criamos muitas chances, mas tivemos algumas dificuldades na conclusão. Para quem não pontuava fora de casa, esse empate não pode ser considerado ruim. Vamos continuar lutando - declarou o lateral do Papão, Yago Pikachu.
No ASA, o goleiro Gilson fez boas defesas na partida e reclamou dos torcedores.
- Para a torcida só tem um culpado, e sempre é o Gilson. Foi uma bola difícil (o gol do Paysandu), mas eu não jogo sozinho e sempre sou crucificado. A torcida é cega e só olha paro o último do time, que é o goleiro - esbravejou.
O ASA tem um compromisso complicado na próxima terça-feira, em São Paulo. O time alagoano vai enfrentar o líder Palmeiras, às 19h30m, no Estádio do Pacaembu. No mesmo dia, O Papão volta a jogar na Curuzu, em Belém, contra o Ceará, às 19h.
Nicácio marca para o Paysandu e se machuca
O Papão surpreendeu e imprensou o ASA no início da partida. O ensaio foi feito com Leonardo, que, sozinho, escorou cruzamento da direita de Yago Pikachu e quase abriu o placar. Na sequência, aos quatro minutos, Eduardo Ratinho cobrou falta, Tiago Garça cabeceou para trás e Gilson soltou nos pés de Marcelo Nicácio, que só teve o trabalho de tocar de direita para o gol: 1 a 0 para o Paysandu.
Após abrir o placar, Marcelo sentiu uma lesão e foi substituído por Aleíson. O ASA acordou apenas aos 13 minutos, com um chute venenoso de Didira, defendido com dificuldades por Paulo Rafael. O Papão continuava perigoso quando subia em velocidade e Aleílson deu um susto na torcida alvinegra com um arremate rasteiro, que passou muito perto da trave. A blitz continuou e Eduardo Ramos, sozinho, parou numa bela defesa do goleiro do ASA.
ASA empata aos 40 minutos do segundo tempo
O Paysandu se aproveitava da lentidão da zaga adversária e quase ampliou no primeiro minuto da etapa final. Aleíson roubou a bola, entrou na área e chutou à queima-roupa, obrigando Gilson a fazer um milagre. Pressionado por sua torcida, o ASA criou uma excelente oportunidade aos cinco. Wanderson bateu cruzado, Lúcio Maranhão ajeitou e, perto da marca do pênalti, Glaybson finalizou. Pikachu afastou quase em cima da linha.
O jogo caiu de produção e o técnico do ASA, Leandro Campos, tentou mudar o cenário com a entrada de Kleton Domingues no lugar de Didira, muito vaiado pela torcida. Conseguiu. Na reta final, o Alvinegro adiantou suas linhas e bombardeou o goleiro Paulo Rafael, que estava em noite inspirada e fez grandes defesas. Mas, de tanto tentar, o time alagoano chegou ao empate aos 40 minutos. Chiquinho Baiano bateu escanteio e Tiago Garça subiu no meio da zaga para cabecear e vencer o goleiro do Papão, garantindo o ponto para a equipe de Arapiraca: 1 a 1. 

 Varjota  Esportes - Ce.   -    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário