17ª RODADA AVAÍ BATE PORTUGUESA NO CANINDÉ, SOBE PARA TERCEIRO E AFUNDA RIVAL Leão chega aos 30 pontos. Lusa permanece na vice-laterna, com 13

Enquanto o Avaí segue subindo na tabela, a Portuguesa continua em péssima fase e ainda não venceu após a Copa do Mundo (quatro empates e três derrotas). Pela 17ª rodada do Brasileirão da Séria B, o Leão da Ilha venceu a Lusa na noite desta terça-feira, no Canindé, por 3 a 1 e subiu para a terceira posição da tabela, com 30 pontos. Já a equipe paulistana permanece na 19ª, com 13 pontos.
Na próxima rodada, a Portuguesa encara o Ceará, no sábado, às 16h10 (horário de Brasília), mais uma vez no Canindé. Já o Avaí retorna a Florianópolis para atuar no mesmo dia e horário diante do Santa Cruz, na Ressacada.
Diego Augusto e Willen Mota disputam bola no jogo entre Lusa e Avaí (Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press)
O jogo
Apesar de ter criado as melhores chances de gol e de estar mais organizado, o Avaí não conseguiu abrir o placar na etapa inicial. Em uma delas, Marquinhos encontrou Pablo na área, que sozinho e muito próximo do gol cabeceou para fora. Já a Portuguesa procurou pressionar no início, mas faltou entrosamento para a equipe de Silas entrar na área catarinense trocando passes. A solução foi abusar das bolas aéreas. No único lance de perigo, Régis cruzou para Serginho desviar de cabeça e assustar Vagner.
A Lusa voltou mais ofensiva do intervalo e pressionou o Avaí no início da segunda etapa. Serginho quase fez a festa da torcida logo no minuto inicial, em chute de longe, que desviou em Pablo e quase encobriu o goleiro do Leão da Ilha. Mas, aos 29 minutos, foi o Avaí que se aproveitou de bola parada para abrir o placar, com Diego Felipe, que, de cabeça, fez o primeiro do jogo.
Silas adiantou seus jogadores e pressionou o time catarinense. Aos 39, Djalma aproveitou cruzamento de Jean Mota e cabeceou para igualar o marcador. Entretanto, a alegria da Portuguesa durou pouco. No minuto seguinte, Revson arriscou da intermediária e fez um golaço. Aos 45, Roberto recebeu passe de Diego Felipe e fuzilou Rafael Santos para fechar a conta no Canindé.
  •  
Diego Felipe comemora gol do Avai contra a Portuguesa (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência estado)Diego Felipe comemora gol do Avai contra a Portuguesa.
(Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência estado)   Varjota  Esportes - Ce.               /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário