NO PV Para ver o mata-mata mais perto 31.08.2014 Com vitória em todos os seus jogos no PV, neste ano, o Fortaleza encara o Crac/GO em jogo que pode encaminhar vaga


Marcelinho Paraíba retorna ao time, após cumprir suspensão por cartão
FOTO: BRUNO GOMES
Image-0-Artigo-1690568-1
Volante Walfrido reaparece no time titular do Fortaleza no posto de Corrêa, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior contra o Águia
FOTO: KID JÚNIOR
Após 111 dias, o Fortaleza volta a jogar no aconchego do PV pela Série C do Brasileiro. O momento não poderia ser melhor. O time é líder do Grupo A da competição com 26 pontos ganhos e o adversário está em situação completamente oposta. O Crac de Catalão é o vice-lanterna do campeonato, com apenas oito pontos e cheg para tentar estragar a festa dos tricolores.
Só que adversário dos cearenses vai ter de se defrontar com um retrospecto nada animador para ele: em 12 jogos realizados no PV este ano, o Fortaleza venceu todos eles, marcando sempre mais de dois gols em média nos seus rivais. Foram 10 jogos pelo Campeonato Cearense e mais dois pela Série C.
Há um detalhe também no confronto entre ambos: o Fortaleza ainda não venceu o time de Catalão nessa Série C. No primeiro duelo entre as duas equipes, realizado no estádio Minervino da Fonseca, os dois times ficaram no empate sem gols.
Foi exatamente nesse confronto em que o zagueiro Max Oliveira fraturou a tíbia da perna esquerda e ainda hoje se encontra em fase de reabilitação. A partir desse jogo, o Tricolor já passou a ter outra zaga. O volante Leandro entrou na equipe, improvisadamente, mas depois Adalberto se firmou na posição.
Encaminhar a vaga
Uma vitória, matematicamente, ainda não classifica o Fortaleza, mas encaminha bastante a classificação para a fase de mata-mata da competição. Daí, porque, todo cuidado será pouco para o time orientado por Marcelo Chamusca. Procurar o gol desde o início será quase uma exigência para os jogadores tricolores.
Chamusca mexe no time em duas posições: inicialmente, o volante Corrêa ficará de fora por causa do terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, retorna Walfrido, que antes era titular.
Outra modificação acontece por opção do treinador. O meia Marcelinho Paraíba retoma a posição, que foi de Erick Flores na vitória anterior, sobre o Águia de Marabá/PA.
Talismã
Marcelinho Paraíba admite que tem mais sorte, quando joga no PV: "Tem dado sorte não apenas para mim, como para o grupo, também. Foi no PV que eu marquei o meu primeiro gol de falta com a camisa do Fortaleza. E não apenas por isso, mas também porque estamos com muita humildade e pés no chão, procurando respeitar não apenas o Crac, como os outros adversários", explicou o camisa 10 tricolor. Enquanto isso, o técnico Marcelo Chamusca acredita que o jogo será difícil, como os outros que enfrentou. "Não podemos ficar apenas olhando a posição do Crac na tabela, porque o jogo será difícil. Todos os clubes da Série C que vêm jogar contra o Fortaleza vem muito motivado", analisou Marcelo Chamusca.
O Crac chega à Capital com um técnico interino, em substituição Moisés Egert.
JOGADA ILUSTRA 



 Varjota  Esportes - Ce.           /       Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário