Boa Esporte vira contra o Sampaio Corrêa e segue invicto no pós-copa Mineiros começaram atrás no placar, mas reagiram no segundo tempo; Sampaio deixou resultado escapar e completa três jogos sem vitória

O Boa Esporte conquistou sua quinta vitória no retorno pós-copa da Série B ao bater o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1 no Estádio Municipal de Varginha, em partida válida pela 16ª rodada da competição. Atrás no placar após Edgar marcar aos 23 do primeiro tempo, os jogadores do Boa Esporte pressionaram na segunda etapa e conseguiram o empate com Tomas aos 31 minutos. O zagueiro Lula foi o responsável pela virada mineira. Com o resultado, o Boa Esporte continua invicto e com a melhor campanha da Série B no pós-copa.
Com o resultado, o Boa Esporte cumpriu a missão e fica pela primeira vez no ano entre os 10 primeiros da tabela, na 9ª posição com 24 pontos. Já o Sampaio Corrêa completou o terceiro jogo sem vencer e com 23 pontos caiu para a 11ª colocação.
Na próxima rodada, na terça-feira (19), o Boa Esporte vai a Santa Catarina onde enfrenta o Joinville às 19h30 na Arena Joinville. No mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa recebe o Santa Cruz no Castelão.
Edgar perde, mas se redime em seguida
Jogando em casa, o Boa Esporte tentava ser mais agressivo. Teve uma ótima chance aos 11 minutos após cabeçada de Fernando Karanga, mas Rodrigo Ramos espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Tomas chegou bem colocado pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro maranhense mais uma vez fez boa defesa.
Impondo uma forte marcação no meio de campo, o Sampaio Corrêa explorou os contra-ataques. Em um deles, aos 18 minutos, Válber cruzou para Edgar que, na frente do gol, protagonizou uma cena do inacreditável futebol clube. No entanto, cinco minutos depois, o atacante não desperdiçou. Após bela jogada de Márcio Diogo e Válber pela esquerda, Edgar conseguiu se antecipar ao zagueiro Thiago Carvalho na pequena área e chutou para abrir o placar em Varginha. Uillian Corrêa ainda teve chance de ampliar em cobrança de falta que obrigou o goleiro João Carlos a buscar a bola no ângulo direito. Aos 47, Paulo sérgio sentiu uma lesão no joelho esquerdo e teve que deixar o campo de maca. Luiz Otávio entrou para fazer sua estreia.
Wellington e Tomas comemoram gol contra o Sampaio Corrêa em Varginha (Foto: Reprodução Premiere FC)
Boa busca e consegue a virada
Atrás no placar em casa e com uma invencibilidade a zelar, o Boa Esporte começou a segunda etapa buscando gols. Rodrigo Ramos salvou uma cabeçada de Fernando Karanga, que ainda cabeceou no rebote, mas William Simões salvou em cima da linha. Em outro lance, Vinicius Hess também cabeceou e mandou a bola na trave. O gol do Boa Esporte só veio aos 31 minutos quando Tomas invadiu a grande área e chutou cruzado sem chances para Rodrigo Ramos. Após o empate, os donos da casa seguiram pressionando até achar o gol da virada. Aos 37 minutos, Lula aproveitou o cruzamento e cabeceou na trave. Na sequência, o zagueiro teve tempo para mandar para o fundo do gol. O Sampaio ainda tentou o empate, mas sem sucesso. Aos gritos de "Olé" da torcida, o Boa Esporte sacramentava a invencibilidade e a melhor campanha do retorno pós-copa da Série B. 

 Varjota   Esportes - Ce.          /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário