25ª RODADA PARANÁ EMPATA COM GOL NO FIM, E AVAÍ DESPERDIÇA A CHANCE DE VOLTAR À PONTA Tricolor marca aos 40 da etapa final e chega ao oitavo jogo sem perder na Vila Capanema. Avaí, que poderia assumir a liderança, cai para terceiro

 

Em duelo equilibrado e marcado por sequências invictas, Paraná Clube e Avaí ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que chegou ao oitavo jogo seguido sem derrota em casa, fica no meio da tabela - 13° colocado com 31 pontos. Já o time catarinense, agora há 11 rodadas sem perder, cai para o terceiro lugar, com 46. Se tivesse vencido, a equipe da Ressacada assumiria a liderança.
O jogo teve 2.926 pagantes (3.371 ao todo e R$ 48.905 de renda), que viram um primeiro tempo equilibrado e com raras oportunidades. Depois, aos 15 do segundo tempo, o meia Marquinhos colocou o Avaí em vantagem. Os mandantes partiram para a pressão, e, aos 40, o volante Jean - que atuou improvisado na zaga - deixou tudo igual de cabeça.
O jogo desta terça-feira era marcado por reencontros. Além de Marquinhos, os técnicos Ricardinho e Geninho enfrentavam seus ex-clubes. E o atacante Giancarlo reencontrou o Tricolor. Após a negociação fracassada com o Coritiba, ele voltou a jogar pelo time - entrou no lugar de Adaílton, ainda no primeiro tempo, sob uma mistura de vaias e aplausos.
O próximo compromisso do Paraná será contra o Náutico, às 19h30 (horário de Brasília) de sexta-feira, na Arena Pernambuco. Já o Avaí recebe o Boa Esporte, às 16h10 de sábado, na Ressacada.
Parana X Avaí (Foto: Hugo arada / Agência estado)Parana e Avaí empataram em 1 a 1 na Vila Capanema. (Foto: Hugo arada / Agência estado)

Marquinhos e Jean garantem o empate
Ricardinho e Geninho apostavam em formações cautelosas, com marcação forte, à espera de um erro do adversário para balançar as redes. Os mandantes tentavam chegar ao gol na bola aérea e em lances de bola parada. Em uma das raras chances, o atacante Adaílton tentou de bicicleta, mas mandou para fora. Já o Avaí deixava seis jogadores atrás e o quarteto formado por Diego Felipe, Marquinhos, Anderson Lopes e Roberto livre na frente. Com movimentação intensa, eles confundiam a defesa. Dessa forma, Anderson Lopes e Marquinhos apareceram livres na área, mas pararam no goleiro Muriel, substituto do experiente Marcos.
No segundo tempo, o técnico Ricardinho - que já tinha colocado Giancarlo no lugar do machucado Adaílton - trocou Marcos Serrato por Júlio César para dar novo gás ao meio-campo. O Paraná, porém, seguiu sem criatividade. Já o Avaí, com o mesmo time e a mesma segurança na defesa, mostrou precisão no ataque. Aos 15, após jogada de Anderson Lopes pela esquerda, Marquinhos dominou na área e bateu para fazer 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor partiu para a pressão. Giancarlo finalizou duas vezes para fora. Aos 40, o volante Jean aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto para deixar tudo igual. 

          Varjota  Esportes - Ce.           /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário