Atlético-GO volta a vencer, bate Lusa no Serra e aumenta a crise do rival Após duas derrotas seguidas, Dragão vence por 2 a 0 e se mantém no meio da tabela. Portuguesa tem sexto jogo seguido sem triunfo e é vice-lanterna

Se o G-4 já parece missão impossível, ao menos o rebaixamento já está longe. Após duas derrotas seguidas, o Atlético-GO voltou a vencer e se afastou bem do Z-4. O rival do Dragão desta noite, no entanto, vive realidade bem diferente. O time goiano venceu a Portuguesa por 2 a 1 neste sábado, no Serra Dourada, e deixou a Lusa na vice-lanterna da Série B.
Os donos da casa não se esforçaram muito para conseguirem os três pontos. Para poucos espectadores – apenas 633 torcedores pagaram para ver o jogo no Serra Dourada –, Márcio, de pênalti, e André Luis marcaram os gols do Atlético-GO. Jânio, também de pênalti, fez o gol para os visitantes. O zagueiro e capitão do time rubro-verde, Brinner, foi o grande personagem do jogo. O defensor foi protagonista de três dos quatro principais momentos da partida. Ele cometeu e sofreu as duas penalidades da partida, e foi expulso na segunda etapa do jogo, que teve ainda mais oito amarelados.
O Atlético-GO subiu quatro posições na tabela e agora é o nono. Com 35 pontos, está a 12 do Vasco, que abre o G-4, e a 11 do Icasa, que é o primeiro da zona de degola. A Lusa desceu um degrau. Agora é a vice-lanterna, com 20 pontos, à frente apenas do América-MG, que tem um ponto a menos, mas ainda assim só ocupa tal posição porque foi punido pelo STJD.
Na próxima rodada o Dragão encara o próprio Coelho, no Independência, na sexta-feira, dia 3, às 19h30. A Portuguesa vai até São Luis encarar o Sampaio Corrêa, no Castelão, nesta terça-feira, às 19h30.
Atlético-GO x Portuguesa no Serra Dourada (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)André Luis comemora seu gol, que deu a vitória ao Atlético-GO na partida. (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)
Pênaltis e vitória rubro-negra
Antes mesmo de a bola rolar, o Atlético-GO encarou uma baixa. Com indisposição estomacal, o lateral-esquerdo Thiago Feltri foi cortado. Recém-contratado, Diogo Barbosa foi para o jogo. Com dois minutos de bola rolando, o Dragão sofreu novo baque. O lateral-direito Jonas sentiu a coxa e deu lugar a Matheus Caldas. O que parecia ser problema virou a principal arma da equipe. Os dois laterais reservas eram muito acionados e criavam as melhores chances do time da casa.
A Portuguesa começou tímida. Com duas linhas defensivas, tentava o contra-ataque. No entanto, após dois sustos tomados com Diogo Barbosa e uma bola na trave de André Luis, a Lusa tentou sair para o jogo. Allan Dias, Serginho e Jânio até tentaram, mas os paulistas pouco fizeram. Os gols sairiam no fim da primeira etapa e com um protagonista: Brinner. Aos 40 minutos, o zagueiro fez falta em Jorginho dentro da área. Pênalti para o Atlético-GO, convertido pelo goleiro Márcio. Seis minutos depois o próprio defensor da Lusa apareceu no ataque, fintou Josimar e sofreu a falta. Penalidade máxima convertida por Jânio: 1 a 1.
Os donos da casa voltaram do intervalo com a mesma estratégia do início do primeiro tempo: usando as laterais. No entanto, ao contrário da primeira etapa, o gol não demorou a sair. Aos oito minutos, Jorginho tabelou com Luciano Sorriso pela esquerda, chutou de esquerda e, na sobra, André Luis recolocou o Rubro-Negro na frente: 2 a 1. O panorama, que já era favorável ao Dragão, ficou ainda mais confortável aos donos da casa quando Brinner foi expulso, pouco depois do gol atleticano. Com tranquilidade, o Atlético-GO manteve a posse de bola e deixou o jogo pouco atraente, mas sem riscos. Ficou fácil para confirmar a vitória. 


  Varjota  Esportes - Ce.           /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário