O Luverdense entrou em campo pressionado pelo jejum de vitórias e começou a partida indo para cima do América-RN. Empurrado pela torcida, fez 2 a 1, no Estádio Passo das Emas, com gols de Rubinho e Misael, e voltou a respirar no campeonato. Jéferson descontou para o Mecão.
A vitória quebra a sequência de quatro derrotas e deixa o Luverdense na 11ª posição, com 37 pontos e mais longe do rebaixamento. O América-RN continua em situação difícil, na zona do descenso, com 29 pontos, na 17ª colocação.
saiba mais
Na próxima rodada o Verdão do Norte recebe o Paraná Clube, no sábado, às 21h (de Brasília), novamente no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Mecão encara o Sampaio Corrêa, também no sábado, às 16h20, na Arena das Dunas, na capital potiguar.
Pressão
O Verdão do Norte pressionou o América-RN desde o inicio da partida e não soube aproveitar os minutos que teve com um jogador a mais, após a expulsão do zagueiro Cleber, nem as três substituições forçadas que o técnico Marcelo Matelotte teve que fazer - com Alfredo, Arthur Henrique e Arthur Maia saindo de campo lesionados. O gol do Luverdense só foi sair nos acréscimos, aos 46 minutos, em bela cobrança de falta de Rubinho.
Sem freio
No segundo tempo, o Luverdense voltou com a mesma pegada demonstrada no inicio do jogo, mas desta vez a pressão surtiu efeito rápido, aos quatro minutos. Misael ampliou o placar para a equipe mato-grossense. Após o segundo gol, o Verdão do Norte começou a jogar no campo defensivo, chamando o América-RN para o ataque. Aos 21, Jéferson acertou uma bomba de fora da área e descontou. Depois disso o América-RN pressionou, mas não conseguiu o empate.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário