FORTALEZA Jogo para dar moral 04.10.2014 Usando o terceiro uniforme, o Leão quer encerrar a fase classificatória da Série C com moral elevado, para entrar no mata-mata com confiança

Wellington Bruno - FortalezaNa vida de um clube de futebol nunca é demais a conquista seguinte, um degrau mais alto a ser alcançado ou um desafio.
Para o Fortaleza, líder absoluto do Grupo A da Série C, com 32 pontos ganhos, o duelo de hoje, às 19h, na Arena Castelão contra o ASA, se reveste de importância por dois aspectos principais, na visão do técnico Marcelo Chamusca. Primeiro, será importante vencer para manter o clima positivo visando aos jogos do mata-mata.
O segundo aspecto é o regulamento. O Leão necessita vencer para tentar fechar a campanha à frente do Tupi, no Grupo B. O Tricolor tem 32 pontos ganhos e o Tupi tem 33. Quem assegurar a melhor campanha nessa primeira fase, assegura o direito de sempre realizar o segundo jogo em casa, em etapas seguintes, caso se confirme o acesso.
Os dois objetivos acima traçados são um combustível a mais para a motivação dos atletas tricolores, o que repercute diretamente na euforia do torcedor, que deve comparecer em bom número ao Castelão. Os jogadores tricolores estão desejosos mesmo de realizar todas as partidas até o final da competição, mas cabe ao comandante Marcelo Chamusca poupar aqueles que estão numa situação de risco de lesão muscular.
Dentro desse aspecto de risco de lesão estão o zagueiro Adalberto e o meia Edinho. O camisa 8, inclusive treinou à parte, no treino de apronto, ocorrido na Arena Castelão na última quinta-feira, enquanto o zagueiro antes do término da prática. Ontem, entretanto, os dois já participaram do treino técnico e ficou a dúvida quanto à participação de ambos no início do jogo. "Eu só tenho essas dúvidas para definir o time. O Edinho e o Adalberto treinaram normalmente, mas temos que ver a repercussão disso no dia seguinte, pois não quero colocar os atletas com risco de lesão e perdê-los na etapa do mata-mata", falou Chamusca.
Esquema
A possível não utilização de Edinho e de Adalberto enseja a estreia do meia Wellington Bruno, última contratação da equipe. O meia que vem do Criciúma/SC, já está se enturmando. "Caso se confirme a ausência do Edinho, eu tenho a opção de lançar o Wellington", revelou o comandante tricolor.
O mesmo acontece com o zagueiro Lima, que está cotado para substituir Adalberto. "O Lima precisa de ritmo de jogo, que é o que os outros zagueiros têm", completou Chamusca.
Manto
O Fortaleza estreia logo mais o seu novo uniforme. Produzido pela Kappa, a nova vestimenta tricolor é inspirada na França, com quem o clube leonino possui uma estreita relação, devido ao seu fundador Alcides Santos.
Reencontro com Vica, que luta pelo G-4
Na única vez em que o Fortaleza chegou para a decisão de um mata-mata da Série C, foi com o técnico Vica no comando, em 2012, quando houve a derrota no PV, frente ao Oeste/SP.
Neste ano, Vica volta a reencontrar o seu ex-clube, numa situação parecida com a que ele deixou, quando classificou o time para a decisão das quartas.
Agora, é o ex-treinador tricolor, que luta para classificar o ASA, clube onde ele estava quando veio para o Pici.
"Vamos respeitar o Fortaleza, pela grandeza do clube, a postura da torcida, mas temos necessidade de vencer a partida e por isso vamos em busca dos três pontos, como acredito que eles vão também", comentou.
O comandante do ASA promove o retorno do volante Lucas, que também passou pelo Leão, mas deixou uma interrogação entre dois atletas, no meio-campo. Michel é um volante mais técnico, enquanto Jorginho trabalha melhor na contenção.
O ASA vem de duas vitórias seguidas frente ao CRAC/GO e ao Botafogo/PB, quando chegou aos 25 pontos, na terceira colocação do Grupo A.
Os alagoanos dependem unicamente de si para lograrem a classificação e o seu interesse no jogo fará o espetáculo ficar mais atraente para o torcedor.
Ivan Bezerra
Repórter
d

                    Varjota  Esportes - Ce.                /               Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.