36ª RODADA EM JOGO DE TESTES, FLA EMPATA COM O CRICIÚMA, PRIMEIRO REBAIXADO À SÉRIE B Rubro-negro Elton aproveita oportunidade, assim como Roger Guedes, do Criciúma, que faz um jogaço no confronto no Castelão


 

Vanderlei Luxemburgo avisou minutos antes de a bolar rolar no Castelão: o domingo era de vestibular para os postulantes a seguirem na Gávea em 2015. Embora o técnico Luizinho Vieira não admitisse o conformismo com o rebaixamento no Criciúma, as 13 dispensas ocorridas durante a semana deixavam claro esse sentimento. Assim, o importante era testar jovens. Do lado rubro-negro, o aluno mais aplicado foi Elton, autor do gol de seu time e dono de desarmes improváveis e até mesmo capaz de aparecer como garçom pelo lado de campo. O Tigre teve num calouro seu destaque: Roger Guedes, autor de jogada magistral no gol de sua equipe, anotado por Cleber Santana. É bom frisar: os lances de alta habilidade não se resumiram à trama do gol. Resultado: 1 a 1. O Flamengo segue seu papel de coadjuvante na competição, e os catarinenses, como já era esperado, deram adeus à elite.
Flamengo e Criciúma voltam a campo no próximo sábado. O Rubro-Negro, agora nono colocado, com 48 pontos, em outro jogo negociado por sua diretoria, vai a Manaus, onde enfrenta o Vitória, às 21h (de Brasília). O Tigre, rebaixado, com 31 pontos e atualmente na lanterna, às 19h30, no Heriberto Hulse, recebe o Sport.
Caceres Flamengo x Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Futurapress)Cáceres e Fábio Ferreira disputam a bola no Castelão: empate. (Foto: Fernando Ribeiro / Futurapress)
Elton desencanta
O primeiro tempo no Castelão teve toda pinta de amistoso. Jogo ruim, poucos lances de emoção e uma inquestionável superioridade do Flamengo. Foram oito finalizações contra três do Criciúma, mais posse de bola (54%) e uma postura ofensiva. Com os cariocas fora da confusão, e os catarinenses conformados com a degola - 13 atletas foram dispensados na semana -, Elton entrou em campo para jogar uma decisão. Já somava 10 jogos pelo Rubro-Negro e nenhum gol. Em seu último jogo, contra o Sport, teve atuação sofrível com direito a chute que não chegou nem à bandeirinha de escanteio. Neste domingo, a mudança foi rápida. Entrou aos 33, substituindo Gabriel, lesionado, e marcou cinco minutos depois. Com o pé direito, pegou rebote de Canteros e colocou na rede. Instantes após desencantar, aplicou balão na ponta esquerda de ataque e completou com toque de calcanhar.
Gol de cinema do Tigre
A etapa final começou tão morna quanto a inicial, porém um belo lance foi tramado pelo Rubro-Negro aos nove minutos: Anderson Pico roubou bola no círculo central e tabelou com Elton, que, mesmo ao sofrer o tranco, preferiu seguir jogando e devolveu para o companheiro receber em ótimas condições. Pico cortou para o meio e chutou com muito perigo. Aos 20 minutos, um lance lindíssimo empatou o jogo: Roger Guedes pegou bola pelo lado esquerdo de defesa e simplesmente limpou Nixon, Canteros, Chicão e rolou para Cleber Santana igualar: 1 a 1. Golaço. Não pela finalização, mas pelo colírio que foi a jogada.
Após o empate, o jogo ficou morno. Lance relevante só aos 31 minutos, quando Chicão, em cobrança de falta, obrigou Edson a uma boa defesa. Pouco depois, Roger reapareceu. Com um drible da vaca e corte seco, tirou Chicão e Cáceres e bateu para grande defesa de Paulo Victor. Na sequência, Rafael Pereira, em cabeçada à queima-roupa, obrigou PV à outra intervenção crucial.
Aos 47 minutos, Roger Guedes quase manteve viva a raríssima chance de o Criciúma permanecer na Série A, mas Paulo Victor defendeu bem. Grata surpresa o garoto. Um minuto depois, Elton, o destaque rubro-negro, quase desempatou em lance que seria uma pintura, numa bicicleta. 


    Varjota  Esportes - Ce.             /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário