36ª RODADA PARANÁ TEM DOIS EXPULSOS NO FIM, MAS BATE ICASA E DEVE SE MANTER NA B Com três atacantes, equipe do técnico Ricardinho domina jogo em Juazeiro do Norte. Final dramático tem três expulsões no Romeirão - uma do Verdão


 

Não há jogo fácil na reta final da Série B. Com o duelo praticamente definido até os 38 minutos do segundo tempo - 2 a 0 no placar -, o Paraná teve dois expulsos nos momentos finais no Romeirão - Alef e Thiaguinho -, e o Icasa - que também teve um com cartão vermelho no fim, Carlinhos Rech - cresceu. Assustou. Mas não o suficiente. Vitória tricolor por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em Juazeiro do Norte. Ameaçados pelo rebaixamento, os dois precisavam dos três pontos para alcançar o objetivo de seguir na Segundona em 2015. Mesmo jogando fora de casa, o técnico Ricardinho apostou em três atacantes e mandou o Paraná para frente. Deu resultado. Incisivo, o time conseguiu a vitória e praticamente se garantiu na Segunda Divisão na próxima temporada.
No primeiro tempo só deu Paraná. De tanto insistir, Thiaguinho abriu o placar aos 35 minutos. Na etapa complementar, o Icasa melhorou, mas foram os visitantes que marcaram. Com categoria, Adaílton marcou o segundo. O Icasa pressionou e conseguiu o gol de honra, mas não evitou a derrota: 2 a 1. Com 47 pontos, o Tricolor ainda não se livra do rebaixamento, mas está quase lá. O Icasa, estacionado nos 39 pontos, é o 18°.
O próximo desafio do Paraná é na próxima sexta-feira, contra o Bragantino, fora de casa. A bola rola às 21 horas (de Brasília). O Verdão do Cariri segue para o Maracanã. Contra o Vasco, o Alviverde segue na briga contra o rebaixamento. O jogo é no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília).
Auremir Paraná Clube Icasa (Foto: Site oficial do Paraná/Douglas Trevisan)Paraná bate Icasa no Romeirão: 2 a 1 (Foto: Site oficial do Paraná/Douglas Trevisan)

Ofensivo, Paraná abre o placar
As duas equipes precisavam da vitória, mas quem assustou primeiro foi o Paraná. Com três atacantes, a equipe do técnico Ricardinho deu trabalho. Auremir, Adaílton e Lúcio Flávio fizeram pressão sobre a defesa do Icasa, que afastou o perigo de qualquer maneira. Mais objetivo, o time do técnico Ricardinho seguiu pressionando. Thiaguinho exigiu reflexo do goleiro Busatto, que evitou o primeiro gol dos visitantes. O Tricolor tanto insistiu que comemorou. Após cruzamento na área e falha do zagueiro Marco Tiago, Thiaguinho anotou o primeiro do Paraná. O Icasa teve a chance do empate com Lucas Gomes e Zeca. O goleiro Marcos estava atento e garantiu o resultado positivo ao Paraná.
Verdão melhora, mas não evita derrota
Após o intervalo, o técnico Vladimir de Jesus mandou o time para o ataque. Sacou Rodrigo Vitor para entrada do atacante Júnior. O Verdão do Cariri melhorou. Em duas oportunidades, Nilson quase empata o jogo. Mas o Paraná queria garantir o resultado e voltou a pressionar os donos da casa. Adaílton, com muita categoria, encobriu Busatto e marcou o segundo: 2 a 0. O Icasa buscava o primeiro gol. A entrada de dois atacantes (Júnior e Núbio Flávio) deu poderio ofensivo ao time de verde. No fim, Lucas Gomes diminuiu o prejuízo, balançando as redes de Marcos. Com dois expulsos no fim (Alef e Thiaguinho), o Tricolor sofreu com a pressão alviverde, que também teve um jogador com cartão vermelho na reta final (Carlinhos Rech), mas freou o Icasa e venceu no Romeirão: 2 a 1. 



               Varjota  Esportes - Ce.             /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário