37ª RODADA CEARÁ VENCE A PORTUGUESA E MANTÉM VIVA A CHANCE DE ACESSO À SÉRIE A Vozão bate a já rebaixada Lusa e vai para a última rodada precisando vencer o Luverdense e torcer por derrotas de quatro adversários para subir


 

O Ceará fez sua parte e venceu a Portuguesa por 2 a 1, na noite deste sábado, no Castelão, mantendo viva a chance de acesso à Série A. O problema é que todos os adversários diretos do Vozão venceram na rodada: Boa Esporte, Avaí, Atlético-GO, América-MG...
A torcida cearense puxou várias vezes o grito de "Eu acredito" durante o jogo, mas a situação é difícil. Com 57 pontos em oitavo lugar, na última rodada, o Ceará precisará vencer o Luverdense no Mato Grosso e torcer por derrotas de Boa Esporte, Avaí e Atlético-GO, além de um empate do América-MG. Clique aqui e veja a tabela da Série B do Brasileirão.
Já a Portuguesa, em meio às investigações sobre o caso Héverton, chega à rodada derradeira sem chance de deixar a última colocação. Com apenas 25 pontos em 37 jogos, a Lusa se despede da Série B contra o Vila Nova, penúltimo colocado, no Canindé.
Os gols da vitória do Ceará foram marcados por Sandro e Brinner (contra). Matheus fez o gol da Portuguesa. O público pagante foi de 7.081 pessoas.
Sandro, Ceará, Castelão, Portuguesa (Foto: Lucas de Menezes/Agência Diário)Sandro comemora o primeiro gol do Ceará sobre a Portuguesa. (Foto: Lucas de Menezes/Agência Diário)
O jogo
Ciente de que três de seus rivais diretos já haviam vencido de tarde (América-MG, Boa Esporte e Avaí) e que outro (o Atlético-GO) enfrentaria no mesmo horário um time já sem nenhuma aspiração (o Sampaio Corrêa), o Ceará entrou em campo pressionado. Só a vitória manteria o time vivo na competição. E a pressão parecia que surtiria efeito. Demorou cinco minutos para que o Vovô conseguisse completar uma simples troca de passes no campo de ataque. Foi aí que a Lusa resolveu ajudar. Numa falha coletiva da defesa da Portuguesa, o zagueiro Sandro apareceu de surpresa e completou para o gol. Alívio no Castelão.
Sem Gabriel Xavier, seu principal jogador, a Lusa não se encontrava em campo e tentava assustar só nas bolas paradas. Conseguiu o empate, porém, num vacilo da zaga do Ceará, já aos 16 do segundo tempo: em bola alçada na área, Matheus e Samuel Xavier trombaram no alto, e o lateral do Ceará caiu, deixando o atacante da Lusa livre para marcar.
A agonia da torcida do time cearense durou só dois minutos. No abafa, o Vozão chegou ao segundo gol. Ricardinho tentou cruzar da direita, e a bola bateu em dois jogadores da Lusa antes de entrar (Luan e Brinner, sendo que foi este último quem levou o crédito pelo gol contra na súmula). Sem forças e sem maiores interesses, a Lusa sucumbiu diante de um Ceará que ainda sonha com a volta à Série A. 


    Varjota  Esportes - Ce.               /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário