36ª RODADA SAMPAIO SURPREENDE, ENTRA NA BRIGA PELO G-4 E DEIXA O SANTA MAIS LONGE Time maranhense vence o pernambucano no Arruda por 2 a 0 e, a duas rodadas do fim da Série B, se aproxima da zona de acesso à Série A


 

Parecia uma viagem despretensiosa. Mas o Sampaio Corrêa foi até o Arruda na noite desta terça-feira e inverteu os papéis com o Santa Cruz. Se os pernambucanos apareciam como os mais cotados para entrar no G-4, os maranhenses  roubaram a cena. Com mais uma atuação pífia, os tricolores viram Válber e Luís Otávio brilharem na vitória da Bolívia Querida por 2 a 0 e fazer os 14.609 tricolores presentes ao Arruda desabarem, com muitas vaias e xingamentos. Válber e Luis Otávio marcaram os gols da noite. O primeiro, aos 3 minutos do segundo tempo. O segundo, aos 23.

A vitória põe o Sampaio Corrêa de vez na briga pelo acesso. A equipe agora soma 53 pontos e está a apenas três do Boa Esporte, que abre o G-4. Ainda assim, o Sampaio precisará vencer os dois últimos jogos e torcer por tropeços de Boa Esporte, Ceará e América-MG. O Santa Cruz, por sua vez, já enxerga o G-4 como uma miragem. Os corais deixaram o Boa Esporte abrir quatro pontos de vantagem.
Santa Cruz e Sampaio voltam a entrar em campo no sábado pela Série B. E os dois terão confrontos diretos, o que pode facilitar na briga pelo acesso. Os pernambucanos recebem o Atlético-GO, no Arruda, enquanto os maranhenses enfrentam o Atlético-GO, no Castelão. Os jogos seguintes, na última rodada, também serão confrontos diretos. O Santa Cruz encara o Atlético-GO, no Serra Dourada, e o Sampaio visita o América-MG, no Independência.
Santa Cruz x Sampaio Corrêa (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Primeiro gol do Sampaio no Arruda sai aos 3 minutos do 2º tempo. (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Foi um primeiro tempo de sono e vaias. Apesar de ser o mandante e de precisar da vitória até mais que o Sampaio Corrêa, o Santa Cruz parece ter entrado dormindo em campo. O primeiro chute a gol foi apenas aos 25 minutos e, ainda assim, Wescley não acertou a meta de Rodrigo Ramos. Antes disso, nos primeiros 10 minutos, o Sampaio já havia assustado Tiago Cardoso com dois chutes de fora da área, com Uillan e Marino. O Santa Cruz teve mais posse de bola, mas não conseguiu entrar na área. O Sampaio procurava trocar passes na defesa e poucas vezes era incomodado pelos adversários. O baixo rendimento da equipe coral gerou muitas vaias da torcida na descida para o intervalo.
Sampaio aproveita vacilo coral

Ainda que tímidas, as vaias do fim do primeiro tempo eram uma premonição do pior. O Sampaio Corrêa voltou para a segunda etapa com duas mudanças e precisou de três minutos para silenciar o Arruda. Daniel fez bela jogada pela direita e cruzou para Siloé, que não conseguiu a finalização, mas mandou a bola novamente para a área.  Depois de uma trapalhada entre os defensores do Santa e o goleiro Tiago Cardoso, Válber empurrou a bola para o fundo das redes.

O desespero bateu no time pernambucano, que se lançou ao ataque de maneira desordenada e, aos 23 minutos, levou um outro golpe. Luís Otávio, de cabeça, ampliou o placar. O gol tirou completamente a força do Santa Cruz, que ainda teve mais posse de bola, mas, sem conseguir agredir, se tornou presa fácil. 

          Varjota  Esportes - Ce.               /                Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário