"Não para, não para", com adaptação do Timão, hóquei festeja vaga olímpica Seleção vence os EUA nas quartas de final, vai à semi do Pan e consegue inédita colocação nas Olimpíadas. Fora da arena, grupo festeja com músicas, choro e emoção


 

Alguns choraram, outros não sabiam expressar em palavras a sensação de conquistar uma vaga para as Olimpíadas do Rio 2016. Com a emoção estampada no rosto de cada um, a seleção brasileira de hóquei sobre a grama comemorou muito o inédito lugar na competição do ano que vem depois da vitória sobre os EUA.   
Abraçados, aos prantos, os jogadores não queriam deixar o campo na Universidade de Toronto. Enquanto Bruno Mendonça abraçava o filho e a esposa, Stéphane Vehrlé-Smith corria para os braços dos pais adotivos. Com a adrenalina lá em cima e já do lado de fora, eles também adaptaram um grito da torcida do Corinthians e ao som de "Não para, não para, não para..." eram só sorrisos (confira o vídeo da celebração acima). 

- Essa festa está muito bonita. Conquistamos a vaga para o Rio 2016. Conseguimos nosso objetivo, nosso sonho. Tudo que passamos valeu a pena. A distância da família, dos amigos. Agora é hora de comemorar, soltar nosso grito que estava preso, mas ainda não acabou. Estamos nas semifinais e queremos sonhar mais - disse Bruno Mendonça com o filho no colo. 


Hóquei sobre grama Pan Brasil (Foto: GloboEsporte.com)
Orgulhosa da classificação olímpica, equipe faz pose de campeã após objetivo alcançado (Foto: GloboEsporte.com)

Saiba mais sobre o time de hóquei sobre grama do Brasil:
+ "Jamaica Abaixo de Zero" do hóquei, seleção brasileira não liga para comparações
+ Adotado por inglês aos seis meses, jogador brasileiro de hóquei quer conhecer mãe
+ Super-heróis: goleiros de hóquei usam armadura e agarram chutes a 120km/h
+ Advogado abandona carreira por sonho olímpico no hóquei: "É paixão"
+ Defensor conseguiu vaga na seleção de hóquei por e-mail
+ Pelo sonho de 2016, artilheiro da seleção tatuou anéis olímpicos na pele
+ Camisa 10 da seleção de hóquei fez todos os gols da seleção no Pan 

Quase uma hora após a vitória, os jogadores foram para a banheira de gelo, tomaram seus banhos, mas não paravam de festejar. Juntos, deixaram a arena do hóquei sobre a grama cantando o "Não para, não para, não para...". Jogaram o técnico Cláudio Zacharias dentro da banheira de gelo, pularam muito e dentro do ônibus não pararam de cantar e brincar. 

- Eu falei que os meninos ainda não tinham jogado bem. Hoje eles conseguiram, estudamos muito, fizemos seis reuniões técnicas, passamos vídeos. Tudo que os EUA iriam fazer nós já sabíamos. É uma vitórai de todos - garante o técnico Cláudio Zacharias Rocha. 

A vitória do time foi acompanhada de perto pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Bernard Rajzman, chefe de missão em Toronto, e o presidente Carlos Arthur Nuzman também entraram no campo para festejar com os jogadores. Depois do triunfo, eles pegam agora nas semifinais o Canadá, na quinta-feira, dia 23, às 20h30 (de Brasília). 


hóquei sobre grama brasil x eua pan-americano 2015 (Foto: William Lucas/inovafoto)
Missão cumprida em Toronto: hóquei sobre grama garante vaga no Rio 2016 e festeja (Foto: William Lucas/inovafoto) 


         Varjota  Esportes - Ce.             /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário